FORTALEZA

Edital Paixão de Cristo 2024: interessados podem se inscrever até 4 de março

Serão selecionados 24 projetos, contemplando as 12 Regionais de Fortaleza

Compartilhe:
27 de fevereiro de 2024
Portal GCMAIS

A Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) anunciou a abertura das inscrições para o Edital Paixão de Cristo 2024, nessa segunda-feira (26). O período de inscrições se estende até 4 de março e os interessados podem se cadastrar virtualmente através da plataforma do Mapa Cultural.

Edital Paixão de Cristo 2024: interessados podem se inscrever até 4 de março
Foto: Reprodução

Para promover e preservar as tradições regionais dos bairros de Fortaleza durante a Semana Santa, o edital oferece um apoio financeiro total de R$ 360.000,00. Esse incentivo visa apoiar projetos artísticos e culturais que retratem o processo da crucificação, morte e ressurreição de Cristo, bem como outras manifestações características desse período.

Serão selecionados 24 projetos, contemplando as 12 Regionais de Fortaleza. As apresentações cênicas poderão ocorrer em diversos formatos, seja em palcos, ruas ou praças públicas, proporcionando aos moradores e visitantes uma experiência marcante durante a Semana Santa.

A iniciativa busca valorizar e difundir as expressões culturais locais, enriquecendo o cenário cultural da cidade e fortalecendo os laços comunitários através da arte e da religiosidade. Os interessados em participar do Edital Paixão de Cristo 2024 têm até o dia 4 de março para realizar suas inscrições e concorrer ao apoio financeiro oferecido pela Prefeitura de Fortaleza.

Leia também | Caixa Cultural Fortaleza apresenta espetáculo sobre Carolina Maria de Jesus

Informações poderão ser obtidas pelo e-mail culturapopular@secultfor.fortaleza.ce.gov.br e também pelo telefone (85) 3231-8220.

Serviço
Paixão de Cristo 2024
Período de inscrição: 26/02 a 04/03
Edital
Link Mapa Cultural

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.