Uma programação especial será apresentada no Cineteatro São Luiz no mês de março. Primeiro, para celebrar o Dia da Mulher, 8. Posteriormente, o aniversário do equipamento, dia 26. São quatro vozes femininas da cena local e nacional da música. As artistas unem diferentes gerações de intérpretes e compositoras que exaltam outras mulheres e a cultura brasileira.
Na data que marca a luta internacional das mulheres por seus direitos, 8 de março, Theresa Rachel e Rebeca Câmara apresentam o show “Compositoras Brasileiras”. No domingo (10), a cantora e compositora Ná Ozzetti apresenta “Balangandãs Babilônia”, em homenagem a Carmen Miranda e Rita Lee. Para fechar os shows do mês, o São Luiz traz a principal voz feminina do Pessoal do Ceará, a cantora Amelinha, dia 24 (domingo), apresentando “Todo Mundo Vai Saber”.
> > Siga o GCMAIS no Google Notícias < <
Potências femininas no Cineteatro São Luiz
O palco do São Luiz reúne pela primeira vez duas cantoras, violonistas e compositoras da cena musical cearense: Theresa Rachel e Rebeca Câmara, dia 8, às 19 horas. A dupla traz o show “Compositoras brasileiras”, que revela uma mescla de intensidades e delicadezas, canções bem conhecidas do grande público ao lado de belíssimas.
Ná Ozzetti canta duas das suas maiores referências: Carmen Miranda e Rita Lee. A ideia de reunir hits de de Carmen e Rita representa a trajetória e personalidade artística de Ná. O repertório do show traz uma leitura pessoal da união de artistas gigantes, junto a músicos com quem Ná tem trabalhado nas últimas décadas, Dante Ozzetti, Mário Manga, Sérgio Reze, Zé Alexandre Carvalho e Fernando Sagawa. O espetáculo “Balangandãs Babilônia” chega ao Cineteatro São Luiz no dia 10 de março, às 18 horas.
> > Acompanhe o GCMAIS no YouTube < <
Amelinha
“Todo Mundo Vai Saber” é o espetáculo que Amelinha, principal voz feminina do movimento musical Pessoal do Ceará, vai trazer ao Cineteatro São Luiz na semana em que o equipamento completa 66 anos, dia 24 de março (domingo), às 18 horas. No show, a cantora homenageia vários compositores de sua terra natal, entre eles, Belchior, Fagner, Ednardo, além dos compositores Caio Silvio e Ricardo Alcântara, que fizeram parte de seu último álbum, que dá título à apresentação.