CULTURA

Cássia Damasceno apresenta “Três Luzes” em Fortaleza

Espetáculo aborda temas como ancestralidade, raízes e apagamentos

Compartilhe:
21 de agosto de 2024
Portal GCMAIS

A atriz paranaense Cássia Damasceno apresenta o monólogo “Três Luzes” em Fortaleza de 29 de agosto a 1º de setembro. O cineasta Aristeu Araújo assina a Direção. A obra é uma autoficção, que tem como referência as histórias de vida de seus autores e as interações como profissionais e companheiros de vida. No palco, o enredo apresenta as percepções e reflexões acerca do passado de uma mulher presa no elevador durante um blecaute. O ambiente de luz e falta de luz desperta recordações do seu passado e de seus pais, que são sobrepostas a pequenos ensaios que também tentam dar conta de certos aspectos contraditórios da história da humanidade.

Cássia Damasceno apresenta “Três Luzes” em Fortaleza
Foto: Lina Sumizono

“O espetáculo ‘Três Luzes’ fala sobre os sonhos e medos que nós, filhas e filhos, temos, assim como os sonhos e medos de nossos pais, porque falando de nossos núcleos, falamos de todos”, destacou Cássia Damasceno.

> > Siga o GCMAIS no Google Notícias  < <

A obra estreou nacionalmente no Festival de Teatro de Curitiba e também deve passar por Recife até o final do ano. O projeto conta com outros profissionais, como a musicista Julia Kübler, que acompanha Cássia Damasceno no palco durante todo o espetáculo. A composição é assinada pelo músico Luiz Lepchak. A cineasta Jade Azevedo atua na assistência de direção e produção executiva.

Foto: Lina Sumizono

“Três Luzes” com Cássia Damasceno

Cássia Damasceno é atriz e administradora cultural. No cinema, foi ganhadora de nove prêmios como melhor atriz, com destaque para o Cine Pe2020 e Short to the Point (Romênia), pelo curta “Vai Melhorar” (direção de Pedro Fiuza), além do Kikito no 47º Festival de Cinema de Gramado, com o curta “A Mulher que sou” (direção de Natália Tereza).

>  > Acompanhe o GCMAIS no YouTube  < <

Aristeu Araújo é cineasta e crítico de cinema. Dirigiu nove curtas-metragens, entre eles os filmes “Quando as Coisas se Desmancham” e “Naquela Noite Ele Sonhou com Um Mar Azul”. Atua, principalmente, como montador de filmes, com destaque para os longas “A Mesma Parte de Um Homem” e “Mães do Derick”. Também atua como curador e produtor de mostras de cinema, tendo levado ao público as mostras “Autorretratos”, “Ser Tão Pop” e “Lembrando Joaquim Pinto e Nuno Leonel”, dentre outras. Como crítico de cinema, já publicou textos em diversos veículos, entre eles o Jornal Plural e a Revista Moviola, que foi fundador, além de outros sites e jornais.

O espetáculo “Três Luzes” será apresentado na Caixa Cultural Fortaleza, localizada na Avenida Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.