A cantora Marcia Castro apresenta o show Roda de Samba Reggae – Batidas da História em Fortaleza, na Caixa Cultural, no próximo final de semana. Completamente gratuito, o espetáculo terá duas apresentações: no sábado (8), às 19 horas, e no domingo (9), às 18 horas. Os ingressos estarão disponíveis para retirada uma hora antes do início, na bilheteria do teatro.
Considerado pilar fundamental da música baiana, o samba reggae é nacional e internacionalmente conhecido por canções como Madagascar, Faraó, Selva Branca, Jeito Faceiro e Tambores na Avenida. No show, Marcia Castro traz esses e outros sucessos para o palco e faz um passeio pela originalidade da música da Bahia. Ela também homenageia artistas ícones que consagraram o ritmo, como Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Banda Mel, Banda Reflexu’s, e os blocos afros Olodum, Ilê Aiyê e Muzenza.
“Fazer a Roda de Samba Reggae é resgatar músicas que fazem parte da memória das pessoas que viveram a década de 80. Bebo dessa fonte desde criança, e hoje vejo minha filha de três anos e meio cantando as músicas do repertório. É encantador e muito emocionante”, explicou.
> > Siga o GCMAIS no Google Notícias < <
Roda de Samba Reggae
A artista destacou que as canções pertencem à baianidade e integram a identidade cultural brasileira. “É muito além de estar ali cantando algumas músicas, é trazer sentido realmente de memória e de afeto que vai da gente e passa para o público”, declarou.
O espetáculo reafirma o papel de Marcia Castro como uma das grandes intérpretes da cena musical brasileira. Ela já dividiu o palco com ícones da música, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Elza Soares e Baby do Brasil.
O show será apresentado na Caixa Cultural Fortaleza e destaca o álbum de Marcia Castro, com 21 faixas, produzido pelo baixista e historiador Fabrício Mota. Na assinatura de cenografia e figurinos, o design de moda Zedu Carvalho, com estampas cedidas pelo artista plástico Alberto Pitta, fundador do Cortejo Afro.
Na direção criativa, Leticia Paz; no designer gráfico, Trintta; percussão de Citnes Dias, Ariel Rangel, Gabriel Benício, Gessica Couto e Wilton Batata; guitarra de Fábio Alcântara; e projeto assinado pela Isé Música Criativa.
> > Acompanhe o GCMAIS no YouTube < <