Lançamento da publicação “Ednardo – Papel, Pele & Pulso” ocorrerá nos dias 15 e 17 de abril
Vida e obra de Ednardo são contadas em livro
Com uma carreira artística que ultrapassa cinco décadas, Ednardo lança Ednardo – Papel, Pele & Pulso, livro que expõe as diversas vertentes do multiartista cearense, consagrado na música brasileira e com uma rica produção nos mais diversos campos das artes. Em Fortaleza, serão dois momentos de lançamento. O primeiro, no dia 15 de abril, às 18 horas, na Biblioteca Pública Estadual do Ceará – BECE, com uma conversa mediada por Luã Diógenes, coordenador editorial da publicação. O segundo, no Iate Clube, no dia 17 de abril, data do aniversário do artista, celebrando seus 80 anos de vida.

Ednardo começou em 2020 a trabalhar a ideia de publicar um livro, com uma abordagem intimista, que fosse além de uma publicação biográfica ou fonográfica, onde pudesse externar também sua verve em mergulhar e produzir em outros campos da cultura, como as artes visuais, expressas em pinturas, desenhos e fotografias, e a literatura, com suas crônicas, seus poemas e outras criações. Para isso, dividiu a tarefa com o jornalista Luã Diógenes, que se dedicou ao trabalho de pesquisa e narrativa biográfica, cabendo a Ednardo o tom mais poético do livro, presente em suas artes, muitas delas inéditas, e ao designer Rafael Limaverde a criação gráfica. Tudo sob a coordenação geral e produção executiva de Julia Limaverde.
“Ednardo – Papel, Pele & Pulso” é um convite a viajar pelo rico universo artístico de Ednardo, cuja obra transcende linguagens e gerações, oferecendo uma leitura envolvente e reveladora sobre seu extenso legado de luta na cultura brasileira.
> > Acompanhe o GCMAIS no YouTube < <
Ednardo

Foto: Divulgação
Nascido em Fortaleza em 17 de abril de 1945, Ednardo surgiu na cena musical brasileira no início dos anos de 1970, integrando o movimento que ficou conhecido nacionalmente como Pessoal do Ceará, ao lado de outros ícones da música do Estado, como Rodger Rogério, Téti, Amelinha, Belchior, Fagner e Fausto Nilo. É autor de composições como Terral, Pavão Mysteriozo, Longarinas, Artigo 26, Beira Mar, A Manga Rosa e Flora, entre as mais de 400 músicas e letras, distribuídas em discos originais e de compilações, trilhas musicais de cinema, teatro, vídeos e especiais de TV. Sua música atravessou fronteiras e cruzou oceanos, sendo tocada de forma espontânea em diversos países e continentes.
> > Siga o GCMAIS no Google Notícias < <

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Fortaleza sedia mais uma edição de competição de “butecos”

Exposição “O amanhã não existe” fica em Fortaleza até 20 de abril

Felipe Cazaux lança “Canudos”, segundo single de seu novo projeto
