Com uma carreira artística que ultrapassa cinco décadas, Ednardo lança Ednardo – Papel, Pele & Pulso, livro que expõe as diversas vertentes do multiartista cearense, consagrado na música brasileira e com uma rica produção nos mais diversos campos das artes. Em Fortaleza, serão dois momentos de lançamento. O primeiro, no dia 15 de abril, às 18 horas, na Biblioteca Pública Estadual do Ceará – BECE, com uma conversa mediada por Luã Diógenes, coordenador editorial da publicação. O segundo, no Iate Clube, no dia 17 de abril, data do aniversário do artista, celebrando seus 80 anos de vida.
Ednardo começou em 2020 a trabalhar a ideia de publicar um livro, com uma abordagem intimista, que fosse além de uma publicação biográfica ou fonográfica, onde pudesse externar também sua verve em mergulhar e produzir em outros campos da cultura, como as artes visuais, expressas em pinturas, desenhos e fotografias, e a literatura, com suas crônicas, seus poemas e outras criações. Para isso, dividiu a tarefa com o jornalista Luã Diógenes, que se dedicou ao trabalho de pesquisa e narrativa biográfica, cabendo a Ednardo o tom mais poético do livro, presente em suas artes, muitas delas inéditas, e ao designer Rafael Limaverde a criação gráfica. Tudo sob a coordenação geral e produção executiva de Julia Limaverde.
“Ednardo – Papel, Pele & Pulso” é um convite a viajar pelo rico universo artístico de Ednardo, cuja obra transcende linguagens e gerações, oferecendo uma leitura envolvente e reveladora sobre seu extenso legado de luta na cultura brasileira.
> > Acompanhe o GCMAIS no YouTube < <
Ednardo

Foto: Divulgação
Nascido em Fortaleza em 17 de abril de 1945, Ednardo surgiu na cena musical brasileira no início dos anos de 1970, integrando o movimento que ficou conhecido nacionalmente como Pessoal do Ceará, ao lado de outros ícones da música do Estado, como Rodger Rogério, Téti, Amelinha, Belchior, Fagner e Fausto Nilo. É autor de composições como Terral, Pavão Mysteriozo, Longarinas, Artigo 26, Beira Mar, A Manga Rosa e Flora, entre as mais de 400 músicas e letras, distribuídas em discos originais e de compilações, trilhas musicais de cinema, teatro, vídeos e especiais de TV. Sua música atravessou fronteiras e cruzou oceanos, sendo tocada de forma espontânea em diversos países e continentes.
> > Siga o GCMAIS no Google Notícias < <