Portal GCMAIS

Ferrari SF90 XX Stradale – O novo ícone da linhagem XX terá versões cupê e conversível

Ferrari SF90 XX Stradale (Foto:divulgação)

A Ferrari SF90 XX Stradale é a mais recente versão especial e limitada da icônica casa de Maranello, que vai produzir apenas 799 unidades da versão cupê e outras 599 da versão conversível. A linhagem dos modelos XX sempre foi sinônimo de desempenho bruto e massivo, e muitas vezes restrito a circuitos fechados devido ao desempenho extremo. Entretanto, a SF90 XX Stradale é mais amena e civilizada, embora use o poderoso motor 4.0 V8 biturbo, auxiliado por três propulsores elétricos, sendo dois deles posicionados no eixo dianteiro e o terceiro entre o motor e a transmissão. A sintonia fina desse conjunto eleva a potência de 986 cv da versão tradicional para impressionantes 1030 cv na versão XX.

Ferrari SF90 XX Stradale (Foto:divulgação)

Ferrari SF90 XX Stradale (Foto:divulgação)

Os detalhes da Ferrari SF90 XX Stradale

O V8 da Ferrari SF90 XX Stradale agora produz 797 cv, após o uso de novos pistões, melhorias na câmara de combustão, polimento dos dutos de admissão e escape, aumento na taxa de compressão e retirada do sistema secundário de ar. Além disso, os motores elétricos também foram atualizados, contribuindo com um total de 233 cv. O resultado dessa atualização no conjunto motriz permite à SF90 XX alcançar 0 a 100 km/h em incríveis 2,3 segundos, com uma velocidade máxima de 320 km/h.

A Ferrari SF90 XX Stradale apresenta um visual agressivo, como era de se esperar. O difusor dianteiro maior direciona o ar sob o carro para canalizar o fluxo para a parte inferior da carroceria redesenhada, proporcionando 45 kg adicionais de downforce a 250 km/h. O capô possui uma ampla saída de ar, e há um par de dutos em cada lado da frente, além de mais dois próximos ao centro. Na traseira, uma enorme asa fixa chama a atenção, completando o impressionante design do veículo.

Publicidade

 

Publicidade

Leia também – Nova Fiat Titano ganha teaser e entrega a parte interna

Clique aqui para mais artigos de Auto Mais

Sair da versão mobile