O novo Jeep Avenger nasceu com a missão de ser o produto de entrada no portfólio de SUVs da marca, e deve chegar a outros marcados fora da Europa. O Brasil está nos planos da marca, e os movimentos para isso já começaram. Os executivos já confirmaram que o lançamento do Avenger está em estudos, o que explica as clínicas em andamento em solo tupiniquim.
O site KBB Brasil garante que o Avenger já está em clínicas com consumidores brasileiros, que vão avaliar o nível de satisfação e aceitação no mercado nacional. Esse estágio do processo de nacionalização coleta dados de potenciais clientes, que opinam sobre o design, acabamento, ergonomia e a percepção geral quanto ao produto. O Jeep Avenger será posicionado abaixo do Renegade, que por sua vez deve crescer com a chegada da próxima geração em 2025.
Durante as clínicas inicias, o Avenger foi colocado lado a lado com Jeep Renegade, VW Nivus, VW T-Cross e Fiat Pulse. No geral, o crossover foi bem avaliado quanto ao seu design, mas recebeu duras críticas quanto a seu acabamento, repleto de partes plásticas. Apesar do apelido de “mini Renegade” e a pegada pseudo SUV, o Avenger tem o tamanho aproximado de um hatch compacto, com seus 4,08 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,53 m de altura e 2,56 metros de entre-eixos.
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