O Peugeot 208 é o modelo de entrada da marca no mercado brasileiro e está passando por alterações em sua motorização. As versões equipadas com motores 1.0 e 1.6 aspirados receberam um aprimoramento na lista de equipamentos e uma pequena modificação na cabine. Já a versão com motor 1.0 turbo será apresentada nos próximos meses. O novo motor 1.0 turbo, desenvolvido pela Fiat e que já é utilizado no Pulse e no Fastback, possui 130 cv, 20,4 kgfm de torque e é combinado com uma transmissão CVT. Essa configuração será adotada nas versões Allure e Griffe do hatchback francês.
O Peugeot 208 na versão Like é equipado com o motor 1.0 Firefly de 75 cv e 10,7 kgfm de torque. Como itens de série, inclui faróis com iluminação diurna, sistema de som com tela de 5 polegadas, ar-condicionado digital, quatro airbags, vidros elétricos dianteiros, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas e acabamento em black piano para a alavanca de câmbio.
Já o Peugeot 208 Style com o mesmo motor, oferece interior escurecido, soleira com a inscrição “Peugeot”, faróis Full-LED, grade dianteira pintada de preto cromado, rodas de liga leve de 16 polegadas, carregador wireless para smartphones, câmera de ré, sensor de estacionamento e teto panorâmico. Ambas as versões estão disponíveis apenas com transmissão manual de 5 velocidades.
O Pack Tech é opcional com custo de R$ 3 mil, e inclui uma central multimídia de 10,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, retrovisores elétricos e vidros elétricos nas quatro portas, duas entradas USB (sendo uma do tipo C), volante multifuncional, iluminação diurna em LED e acabamento em black piano para o volante e painel.
Leia também – Hyundai Kona 2024 já à venda em versões: híbrida e elétrica
Leia também – Jeep Avenger, o “mini Renegade”, já está em testes no Brasil