O GWM Ora 3 marca um movimento que a montadora fez para adiantar sua atuação da segmento dos elétricos em solo brasileiro. Nesta quinta-feira (20), o Festival Interlagos Carros foi o palco para a apresentação do pequeno guerreiro que vai entrar no embate com o também recém chegado BYD Dolphin, ambos posicionados em uma faixa de preço mais acessível, considerando a média da categoria.
Disponível na rede de concessionárias a partir de outubro, o GWM Ora 03 chega em duas versões. A pré-venda é feito via Mercado Livre, e exige um pagamento imediato de R$ 9 mil. A GWM estima que a faixa de preços vai orbitar entre R$ 150 mil a R$ 200 mil. O modelo compacto tem 4,23 metros de comprimento e um entre-eixos de 2,65 m, bem mais do que o carro mais vendido no brasil, o VW Polo. Ele também é mais espaçoso que o seu concorrente direto, o BYD Dolphin, com 4,12 m de comprimento.
As versões são a BEV e a GT BEV, ambas usando um motor elétrico de 171 cv e 25,5 kgfm de torque no eixo dianteiro. A diferença entre elas á o tamanho da bateria de lítio-níquel-manganês-cobalto, com a de 48 kwh na versão mais barata e 63 kWh na GT, topo de linha. A autonomia do mercado chinês é de 401 km e 501 km, dependendo da versão, enquanato no Brasil o alcance deve ser um pouco menor, mas ainda sem confirmação.
A versão GT do GWM Ora 03 tem faróis de LED, sete airbags, sensor de estacionamento traseiro, controles de estabilidade e tração, câmera 360°, painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, central multimídia de 10,25 polegadas, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, entre outras qualidades.
Leia também – Montana RS 2024 lançada por R$ 151.890 é a nova topo de linha