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Novo Ford Mustang GTD é um monstro de 800cv e mais de R$ 1,4 milhão

Ford Mustang GTD - Foto: Divulgação

O novo Ford Mustang GTD foi revelado como uma interpretação de rua inspirada no mundo das corridas GT3. A sigla “GTD” presta homenagem à classe GTD da IMSA, onde o Mustang GT3 compete nos Estados Unidos. Este modelo, com uma produção limitada, é um laboratório para a introdução de inovações tecnológicas avançadas, como uma suspensão adaptativa e um sistema de aerodinâmica ativa. Esses aprimoramentos visam intensificar o desempenho do veículo, uma vez que ele não precisa seguir os regulamentos estritos das competições.

Ford Mustang GTD - Foto: Divulgação

Ford Mustang GTD – Foto: Divulgação

As vendas do Mustang GTD têm previsão para começar até o início de 2025, com um preço inicial consideravelmente alto, chegando a US$ 300 mil (cerca de R$ 1,4 milhão). A seleção de compradores será criteriosa, seguindo uma abordagem semelhante à utilizada para o icônico Ford GT. Sob o capô, um poderoso motor V8 5.2 supercharged produz uma impressionante potência de 800 cv, estabelecendo-o como o Mustang mais potente já produzido pela Ford, com uma faixa de rotação que ultrapassa as 7.500 rpm.

Ford Mustang GTD – Foto: Divulgação

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A transmissão, composta por uma caixa de 8 velocidades de dupla embreagem, está integrada em um transeixo de fibra de carbono posicionado na parte traseira, contribuindo para uma distribuição equilibrada do peso do carro. Além disso, o Mustang GTD apresenta um sistema de controle de tração variável e uma suspensão semi-ativa que oferece a capacidade de ajustar tanto a rigidez da mola quanto a altura do veículo. A suspensão dianteira adota um design de duplo A, enquanto a traseira é do tipo pushrod.

Ford Mustang GTD – Foto: Divulgação

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Os pneus do Mustang GTD são largos, com 12,8 polegadas na frente e 13,58 polegadas na traseira, calçando rodas de 20 polegadas em alumínio forjado. Uma opção adicional oferece rodas de magnésio forjado, apresentando um estilo similar ao GT3. O sistema de freios de carbono-cerâmica da Brembo vem como padrão.

Ford Mustang GTD – Foto: Divulgação

A carroceria do Mustang GTD é meticulosamente construída com fibra de carbono para maximizar a redução de peso. Esta fibra leve é incorporada no splitter dianteiro, capô, saias laterais, teto e difusor traseiro. Adicionalmente, componentes de fibra de carbono podem ser incluídos como opções, assim como um pacote aerodinâmico que incorpora flaps dianteiros controlados hidraulicamente, um assoalho de fibra de carbono e uma asa traseira ativa.

No interior, o Mustang GTD combina materiais de alta qualidade, incluindo couro, fibra de carbono e suede Miko. Projetado para acomodar apenas duas pessoas, possui bancos Recaro de alto desempenho. Um pacote opcional oferece detalhes em titânio produzidos em impressoras 3D para os paddle shifters, seletor de marchas giratório e placa numerada do modelo. O titânio utilizado tem origem em peças de aeronaves caças Lockheed Martin F-22 aposentados.

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