No interior do Renault Scenic E-Tech, o veículo oferece conforto para cinco ocupantes em um piso totalmente plano.
Renault Scenic E-Tech vira uma belo SUV eletrico para 5 ocupantes e 620km de autonomia
O Renault Scenic E-Tech Electric passou por uma significativa transformação e agora é oficialmente apresentado como um SUV elétrico. O modelo será fabricado na fábrica Douai ElectricCity da Renault e estará disponível na Europa a partir do início de 2024.

Renault Scenic E-Tech Electric – Construção, autonomia e itens de série
Focado na responsabilidade sustentável, o Renault Scenic E-Tech usa até 80% de material reciclado na estrutura do painel, 26% no cockpit, tapetes e revestimento principal, com mais de 95% provenientes de garrafas plásticas recicladas. Além disso, o teto panorâmico de vidro Solarbay utiliza 50% de resíduos reciclados, e cerca de 37% dos componentes baseados em ferro do veículo elétrico são feitos de materiais reciclados.

Renault Scenic E-Tech – Foto: Renault
No interior do Renault Scenic E-Tech, o veículo oferece conforto para cinco ocupantes em um piso totalmente plano. O espaço é bem aproveitado com diversos compartimentos de armazenamento, suportes dobráveis para smartphones ou tablets, dois porta-copos e duas tomadas USB-C. O impressionante cockpit digital OpenR Link conta com duas telas: um painel de instrumentos com tela TFT horizontal de 12,3 polegadas e um sistema de entretenimento multimídia com tela vertical de 12 polegadas, que inclui mais de 50 aplicativos e é compatível com Apple CarPlay e Android Auto, com opções de conexão com e sem fio.

Renault Scenic E-Tech – Foto: Renault
A versão padrão do Renault Scenic E-Tech é equipada com um motor elétrico de 125 kW (170 cv) no eixo dianteiro, proporcionando uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e atingindo uma velocidade máxima de 150 km/h. A bateria de 60 kWh oferece uma autonomia de 420 quilômetros. Por outro lado, a versão topo de linha apresenta um motor mais potente, com 160 kW (220 cv), uma bateria de 87 kWh e uma estimativa de autonomia superior a 620 km no ciclo WLTP. Com esse conjunto, o veículo acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos, com velocidade máxima limitada a 170 km/h.

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

8 dicas para dirigir na neblina com segurança e evitar acidentes matinais

Jeep Compass 2026 estreia com visual robusto, versão 100% elétrica e interior de SUV premium

VW Nivus 2026: versões, preços e todos os itens de série do SUV compacto renovado
