A parte interna do carro também passou por uma renovação significativa, proporcionando uma série de recursos de conveniência e conforto.
Nissan Sentra 2024 tem 3 versões e pode incomodar o Toyota Corolla
O novo Nissan Sentra 2024 da oitava geração está pronto para competir de frente com alguns concorrentes de peso, como o Toyota Corolla. O modelo está disponível em três versões, todas com um design bem resolvido, caracterizado por linhas esportivas e fluídas. Na parte frontal, a grade é notavelmente maior em comparação com a geração anterior, recebendo o nome de “V-Motion”. Além disso, os faróis são menores, e os recortes angulados reforçam a sensação de esportividade. Na traseira, as novas lanternas utilizam iluminação em LED em todas as versões.
A parte interna do carro também passou por uma renovação significativa, proporcionando uma série de recursos de conveniência e conforto. Estes incluem uma central multimídia de 8 polegadas com suporte para Apple CarPlay e Android Auto, sistema de som com 6 alto-falantes, um painel de instrumentos com display central de 7 polegadas em TFT, controle de cruzeiro com comandos no volante, volante multifuncional revestido em couro, uma tomada de 12V, direção elétrica com assistência variável, chave presencial e ar-condicionado automático digital de duas zonas.
Motorização e itens de segurança do Sentra 2024
Todas as versões do Nissan Sentra 2024 são equipadas com um motor a gasolina de 2.0 litros, que oferece 151 cv de potência e um torque máximo de 20 kgfm. Esse motor está acoplado a uma transmissão CVT de 8 velocidades. O carro pode acelerar de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e atingir uma velocidade máxima de 200 km/h. Quanto ao consumo de combustível, o sedã alcança cerca de 11 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada, de acordo com os dados do Inmetro.
Quando se trata de segurança, o Nissan Sentra 2024 não deixa a desejar. Ele oferece airbags frontais, laterais e de cortina, freios a disco nas quatro rodas, alerta de colisão frontal, controles de estabilidade e tração, monitoramento da pressão dos pneus, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, indicador de fadiga do motorista e frenagem automática de emergência. A versão topo de linha adiciona ainda uma câmera de visão de 360º, monitoramento de ponto cego, alerta de mudança de faixa e aviso de tráfego cruzado traseiro.
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