O BYD Dolphin, lançado na China em 2021, está conquistando o mundo. O carro elétrico urbano é um sucesso de vendas, com mais de 462.000 unidades vendidas em dois anos. No Brasil, o Dolphin foi lançado em junho de 2023 e já é o carro elétrico mais vendido do país.
O sucesso do Dolphin se deve a uma combinação de fatores, incluindo seu preço competitivo, design moderno e autonomia de bateria de até 410 quilômetros. O carro também está disponível em uma variedade de configurações, para atender às necessidades de diferentes clientes.
No último mês de agosto, o BYD Dolphin vendeu 32.745 unidades em todo o mundo. Esse número representa um crescimento de 20% em relação ao mês anterior. O Brasil, China, Ásia e América Latina são os principais mercados do Dolphin.
Os diferenciais do BYD Dolphin
O BYD Dolphin se diferencia da concorrência por seus atributos tecnológicos e de conforto, como a central multimídia com tela rotativa, que permite duas formas de visualização, e a autonomia de até 410 quilômetros. O modelo é equipado com um motor elétrico síncrono com potência de 95 cv e torque máximo de 18,4 kgfm. Esse conjunto mecânico permite ao Dolphin acelerar de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 160 km/h.
A bateria de íon-lítio do Dolphin tem capacidade de 44,5 kWh, o que lhe confere uma autonomia de até 410 quilômetros, de acordo com o ciclo NEDC. O carregamento rápido permite que a bateria seja recarregada de 30% a 80% em apenas 25 minutos.
- Central multimídia com tela flutuante de 12,8 polegadas com Auto e Apple CarPlay.
- Painel de instrumentos LCD de alta resolução de 5 polegadas
- Volante multifuncional com ajuste de altura
- Controle de cruzeiro (CC)
- Câmera 360º em HD
- Atualizações remotas (OTA)
- Ar condicionado automático
- Chave presencial
- Botão de partida
- 6 airbags
- Sistema eletrônico antifurto
- Modos de condução Neve, Sport e Eco,
- Direção Elétrica
Leia também – Nissan Sentra 2024 tem 3 versões e pode incomodar o Toyota Corolla