Auto Mais

Subaru WRX TR 2024: Melhorias focadas em perfomance são o destaque no novo modelo

Debaixo do capô, o motor boxer turbo de 2.4 litros mantém sua potência de 275 cv e torque de 35,7 kgfm.

Compartilhe:
9 de outubro de 2023
Fabiano Souza

Após vários flagras e teasers, o novo Subaru WRX TR 2024 foi oficialmente apresentado, com previsão de chegar ao mercado no início de 2024. Com base na plataforma da versão WRX, este modelo incorpora diversas melhorias mecânicas significativas. Estas melhorias englobam a implementação de molas de maior rigidez, a revisão das cargas dos amortecedores e a recalibração do sistema de direção. Essas modificações foram implementadas com o objetivo de proporcionar respostas mais precisas e aprimorar o controle da carroceria durante a condução.

Subaru WRX TR 2024: Melhorias focadas em perfomance são o destaque no novo modelo

No que diz respeito aos pneus, o Subaru WRX TR 2024 adotou os Bridgestone Potenza S007 com dimensões de 245/35 R19, resultando em uma aderência superior tanto em condições de piso molhado quanto seco. Esta mudança também teve um impacto positivo no desempenho de frenagem, notadamente devido à incorporação dos novos sistemas de freios Brembo. Estes sistemas contam com pinças dianteiras de seis pistões e traseiras de dois pistões, destacadas por sua coloração vermelha que contribui para a estética esportiva.

Os discos de freio do Subaru WRX TR 2024 também foram aprimorados, agora apresentando um diâmetro de 13,39 polegadas (340 milímetros) na dianteira e 12,83 polegadas (326 mm) na traseira. Isso representa um aumento em relação aos discos de freio de 12,4 polegadas na dianteira e 11,4 polegadas ou 11,8 polegadas na traseira do WRX padrão. Além disso, pastilhas de freio melhores e um cilindro mestre de maior capacidade, resultam em uma capacidade de frenagem aprimorada e uma resposta de pedal mais precisa.

Debaixo do capô, o motor boxer turbo de 2.4 litros mantém sua potência de 275 cv e torque de 35,7 kgfm. O veículo mantém a tração integral tradicional da Subaru, bem como o sistema de vetorização ativa de torque. O câmbio disponível é sempre uma transmissão manual de seis marchas. Na parte interna, destaque para os novos bancos Recaro com  revestimento em Ultrasuede preto e cinza, além de um ajuste elétrico de oito posições para o banco do motorista.

Leia também – Chevrolet Spin 2025 reestilizada vai ganhar sistema multimídia de última geração

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.