Portal GCMAIS

Corvette E-Ray 2024 híbrido é o mais rápido da história do ícone americano

Corvette E-Ray 2024 - Foto: Divulgação

O Chevrolet Corvette E-Ray 2024 é o pioneiro na linha lendária de esportivos da Chevrolet a adotar a tecnologia híbrida. Celebrando os 70 anos do Corvette, o E-Ray incorpora um motor V8 LT2 aspirado de 6,2 litros em conjunto com um motor elétrico acoplado ao eixo dianteiro. Este exemplar é reconhecido como a versão mais veloz já produzida do Corvette, com o V8 LT2, idêntico ao da Stingray, ajustado para produzir impressionantes 502 cavalos e um torque de 65kgfm. O motor elétrico, dotado de 163 kW e 16,8kgfm de torque, é alimentado por uma bateria de 1,9 kWh.

Corvette E-Ray 2024 - Foto: Divulgação

Corvette E-Ray 2024 – Foto: Divulgação

Corvette E-Ray 2024 – Motorização, design e interior

O resultado é uma potência combinada extraordinária de 664 cavalos e um torque de 82,3kgfm. Esta força supera até mesmo o Corvette Z06, permitindo que o E-Ray alcance os 100 km/h em meros 2,5 segundos, com um quarto de milha concluído em 10,5 segundos. O Chevrolet Corvette E-Ray 2024 oferece aos condutores a opção de escolher entre 6 modos de direção distintos: Tour, Sport, Track, Weather, My Mode e Z-Mode.

Além disso, dispõe da função Charge+ para que o motor V8 recarregue as baterias, possibilitando uma condução inteiramente elétrica. O sistema Stealth também permite a condução exclusivamente elétrica a velocidades de até 70 km/h, antes que o motor V-8 entre em operação.

Publicidade

O Corvette E-Ray 2024 mantém um design externo que se assemelha à Stingray, embora contenha algumas sutis distinções. A carroceria é 9,14 cm mais larga que o modelo convencional e possui um para-choque dianteiro exclusivo, além de um novo difusor traseiro.

Publicidade

Internamente, o E-Ray compartilha semelhanças com a Stingray, mas apresenta alguns acabamentos exclusivos. Os bancos são revestidos em couro e Alcantara, e o volante incorpora aletas para troca de marcha. O sistema de áudio Bose é composto por nove alto-falantes. O painel de instrumentos exibe 10,25 polegadas, enquanto a tela do console central mede 8 polegadas e suporta o sistema multimídia com conectividade Apple CarPlay e Android Auto.

Leia também – Novo BMW X2 2024 terá versões híbridas e elétrica e chega ao Brasil em 2024

Sair da versão mobile