A nova Toyota Hilux SRX Plus 2024 ganhou melhorias técnicas importantes e passa a ser a versão topo de linha da picape. Destaque para a nova suspensão, semelhante à GR-Sport, que promove melhorias substanciais no comportamento dinâmico e na estabilidade. Prevista para ser entregue a partir do final de novembro, esta versão está disponível por R$ 334.890.
As mudanças incluem eixos mais largos, aumentados em 140 mm na frente e 155 mm na traseira, braços de suspensão mais amplos e novos amortecedores com tubo duplo e diâmetro aumentado em 3 mm. A posição dos amortecedores traseiros foi ajustada para proporcionar uma absorção de impactos mais eficiente. Adicionalmente, o eixo traseiro agora conta com uma barra estabilizadora, aumentando a rigidez de rolagem em 20%, conferindo maior segurança nas curvas.
No que diz respeito à altura do solo, a Toyota Hilux SRX Plus 2024 teve um acréscimo de 20 mm, e o ângulo de ataque foi aprimorado em 1 grau. A segurança foi aprimorada com a instalação de discos de freio traseiros, substituindo os tambores anteriormente utilizados.
Visualmente, a versão topo de linha apresenta para-lamas mais largos e uma barra aerodinâmica traseira, ambos pintados na cor da carroceria. No interior, destaca-se a central multimídia de 9 polegadas, equipada com USB, Bluetooth e conectividade para Android Auto e Apple CarPlay sem fio. A segurança é reforçada com 7 airbags, e o pacote Toyota Safety Sense oferece recursos como sistema de pré-colisão frontal, alerta de mudança de faixa e controle de cruzeiro adaptativo (ACC).
Sob o capô, a versão mantém o confiável motor 2.8 turbodiesel, proporcionando 204 cv de potência e um torque de 50,9 kgfm a 2.800 rpm. O câmbio automático de 6 velocidades é padrão, incluindo recursos como bloqueio do diferencial traseiro, controle de descida e subida, características presentes nas demais configurações da Hilux.
Leia mais artigos Auto Mais e fique por dentro das novidades do mundo automotivo