Portal GCMAIS

BYD YangWang U7 – sedã topo de linha tem 1.000cv e muita tecnologia

Foto: Divulgação BYD

O recém-revelado BYD YangWang U7 é mais um modelo emblemático da marca chinesa, e está posicionado como topo de linha. Essa sub-marca de carros premium da BYD revelou as fotos oficiais, mas o modelo ainda não está disponível para venda. Enquanto isso, a YangWang já lançou o U8, um SUV de luxo confirmado para o mercado brasileiro, e o esportivo U9.

As primeiras imagens divulgadas pela BYD destacam o sedã elétrico, o terceiro lançamento da marca de luxo, que atrai atenção significativa devido ao seu design altamente aerodinâmico, com um notável coeficiente de arrasto de apenas 0,195, colocando-o entre os automóveis mais aerodinâmicos do mundo.

BYD YangWang U7 - Foto: Divulgação

Foto: Divulgação BYD

A parte dianteira do BYD YangWang U7 apresenta os distintos faróis característicos da marca, complementados por um para-choque que incorpora uma entrada de ar generosa e um radar ultrassônico. O sistema LiDAR, fundamental para a tecnologia de condução autônoma, é fornecido pela RoboSens. Na traseira, as lanternas são elegantemente integradas, enquanto um difusor traseiro esportivo completa a estética. Equipado com pneus Continental montados em rodas de 21 polegadas, o U7 ostenta maçanetas retráteis, saias laterais e divisores fabricados em fibra de carbono.

Publicidade

Foto: Divulgação BYD

Sob o capô, o U7 abrigará um potente trem de força elétrico composto por quatro motores, projetados para gerar mais de 1.000 cv (750 kW). Embora as especificações completas ainda não tenham sido divulgadas pela BYD, é esperado que o modelo seja fundamentado na inovadora plataforma e⁴, também adotada pelos SUVs U8 e U9.

Publicidade

Posicionado como o ápice dos sedãs elétricos da marca, o BYD YangWang U7 está programado para ser lançado na China no segundo semestre de 2024, com um preço estimado em cerca de 1 milhão de yuans, equivalente a aproximadamente R$ 680 mil.

Leia também – Aston Martin Valhalla em fase final de testes chega em 2024

Sair da versão mobile