'+ Auto

Picape Ranger ganha mais recursos de tecnologia

Compartilhe:
14 de agosto de 2021
Jonas Viana
Picape Ranger ganha mais recursos de tecnologia

A Ford Ranger introduziu a conectividade e outras grandes novidades na linha 2022, que agora podem ser conhecidas de forma interativa, prática e simples com o Guia 360 Ford, uma ferramenta digital com recursos como visão 360°, vídeos e tutoriais.

Mais conectividade na picape

Essa plataforma, antes disponível só para o Territory, teve o design renovado, ganhou mais funcionalidades e passou a incluir também a picape, com explicações detalhadas dos seus equipamentos e tecnologias.

O Guia 360 Ford pode ser acessado de três maneiras: no site da Ford, por meio da página de Proprietários (www.ford.com.br/support), no endereço www.guia360ford.com.br ou pelo aplicativo FordPass.

Detalhe do painel

O conteúdo está organizado nas seções: Tecnologia e Conectividade, Performance e Robustez, Segurança e Conforto, e com o campo de busca o usuário consegue encontrar rapidamente o que procura.

Na opção “Experiência Interativa” pode-se navegar pelo interior da Ranger e ver vídeos curtos sobre como utilizar a tração 4×4, o bloqueio do diferencial traseiro, o assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres, o piloto automático adaptativo, o sistema de permanência em faixa com detecção de fadiga e a central multimídia SYNC 3, além de um vídeo sobre o FordPass Connect, que mostra como habilitar o aplicativo e suas funcionalidades.

Sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, acendimento automático dos faróis, assistente de partida em rampas, controle adaptativo de carga, controle automático de descidas, monitoramento de pressão dos pneus, configuração da luz ambiente e das telas do painel são outros tópicos abordados.

O Guia 360 traz ainda dicas de uso e curiosidades da Ranger, como travessia de trechos alagados e o posicionamento correto da carga na caçamba.