'+ Auto

Carros compactos estão acabando no Brasil

Compartilhe:
25 de agosto de 2021
Jonas Viana
Carros compactos estão acabando no Brasil

Já se foi a época que existia opção de carro compacto e popular em praticamente todas as marcas que disputavam o mercado brasileiro. Hoje, o queridinho da vez é o SUV, incluindo ai os SUVs compactos, médios e grandes, nacionais e importados.

Kwid Renault

Quem quer um compacto tem de correr, pois poucos restam no show room, por causa da crise global dos chips eletrônicos e outras peças, e também porque a indústria automotiva mudou o foco para os SUVs.

Já saíram de linha o Nissan March, o Volkswagen Up, o Toyota Etios, Fiat Palio, Ford Ka, para citar alguns. E, até o ano que vem, saem Volkswagen Fox e Fiat Uno.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Para quem quer comprar um compacto, Renault tem opção do Kwid Sandero. Volkswagen ainda tem o Fox e o Gol. A Chevrolet, o Onix. A Hyundai, o HB20. A Fiat, tem o Mobi.

HB20, da Hyundai

E os preços desses carros também subiram. Hoje, o mais barato é o Kwid, com preço a partir de R$ 46.390. Em seguida, o Fiat Mobi, por R$ 46.690. Depois, Hyundai HB20, Chevrolet Onix e Volkswagen Fox.

Mas, e aí, o que fazer? O consumidor deve ficar atento e acompanhar as notícias da indústria automotiva para fazer um bom negócio, já que os compactos são a porta de entrada para o mundo dos carros.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Até 2022, os carros compactos estarão com produção reduzida, então, a procura vai seguir maior que a oferta, o que vai resultar em alguns preços mais altos. Fique ligado.

Saúde para você e a família. A gente se encontra na próxima curva.