'+ Auto

Ceará vai ganhar nova montadora de veículos

Compartilhe:
23 de setembro de 2021
Jonas Viana
Ceará vai ganhar nova montadora de veículos

Exclusivo da coluna + Auto do portal GCMais. Uma nova marca de carro com DNA cearense está nascendo e já tem nome: Guepardo. Serão veículos off road UTV’s com previsão de lançamento até o final deste ano, segundo o investidor, que não quer seu nome revelado.

UTV significa em inglês “Utility Task Vehicle”, algo como “veículo utilitário multitarefas”, que caiu no gosto do público brasileiro que gosta de trilhas e off road.

Plataforma do novo UTV cearense

Os carros estão sendo preparados numa linha de montagem provisória, e os protótipos para teste devem ficar prontos em outubro, tudo cercado de sigilo, é claro. Apurei que o motor será turbo, 1.4 TFSI, da Volkswagen, 150 cv de potência e 250 Nm de torque, com opção de câmbio manual ou automático.

Pneus que vão “calçar” o UTV

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Os UTVs terão capacidade para quatro ou dois lugares, e quem comprar deve fazer a encomenda. Os preços ainda não foram definidos, mas apurei que devem custar em média de R$ 120 mil a R$ 140 mil. Os UTVs made in Ceará vão concorrer com a canadense Can-Am e a americana Pollaris. Hoje, alguns modelos estão em falta dessas duas marcas por casa da pandemia. Com a falta de peças no mundo, a demanda por parte dos consumidores é intensa.

Aguardem mais novidades sobre os testes aqui.

Por enquanto, o veículo está em fase de montagem e teste num galpão na BR 116, mas já existe um terreno comprado em Horizonte, onde deve funcionar a linha de montagem. Por coincidência, Horizonte é onde está a fábrica da Troller, que foi descontinuada. Mas foi só coincidência mesmo.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Gaiola do UTV cearense é reforçada

Em tempo: Guepardo é o animal terrestre mais veloz do mundo.  Ele pode alcançar cerca de 115 km/h em poucos segundos. Sua velocidade pode variar de 0 a 72 km/h em apenas 2 segundos.

Guepardo: o animal terrestre mais rápido