'+ Auto

Seguro de veículos em alta na pandemia

Compartilhe:
25 de outubro de 2021
Jonas Viana
Seguro de veículos em alta na pandemia

Com a diminuição no número de casos de Covid 19 na pandemia e a vacinação avançada, as pessoas começaram a sair mais e estão viajando de carro com a família. Por isso, sair de casa com o patrimônio preservado é algo imperativo.

Acidentes de carro acontecem em instantes

Mesmo assim, muitos ainda seguem trabalhando em casa e investiram em veículos e por causa disso, o seguro passou a ser uma prioridade. E para fazer seguro automotivo algumas dicas devem ser observadas.

Mas antes disso, saiba como está o setor na área residencial e de veículos.

De acordo com a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), existiu um crescimento exponencial na modalidade de seguro residencial no Brasil. Em 2020, foi registrado um aumento de 6,1% nas contratações se comparado ao ano anterior.

Ainda segundo a FenSeg, houve um aumento de 28,4% nas buscas por seguro residencial no Ceará. O que representou uma arrecadação de 27 milhões de janeiro a maio de 2021. “Hoje as pessoas estão cada vez mais informadas sobre o que pode ser assegurado. E o brasileiro sabe que um seguro residencial é tão necessário quanto o de um carro”, comenta Luan Rocha, especialista em seguros.

Conforme dados da instituição, entre os meses de janeiro e julho de 2021, existiu o crescimento de 19,8% no mercado de seguro brasileiro, o que equivale a uma arrecadação de, aproximadamente, 145 bilhões de reais. Entre os setores que mais registraram aumento, está o de cobertura de pessoas, que pode incluir seguro de vida e previdência.

Diretoria da Master Future

Desse modo, a crise do covid-19 serviu para mostrar para a população que imprevistos acontecem das mais diversas formas. “A vantagem de ser um segurado é combater eventualidades com planejamento. Ser precavido é uma forma de proteção e preservação do seu patrimônio”, comenta Leniebson Rocha, sócio-diretor da Master Future“Com essa proteção você preserva o seu patrimônio com as manutenções necessárias, tem a tranquilidade de não se preocupar com um gasto repentino e está coberto para possíveis danos que possa causar a terceiros”.