'+ Auto

Kombi elétrica será lançada em março

Compartilhe:
25 de janeiro de 2022
Jonas Viana
Kombi elétrica será lançada em março

Confirmado o lançamento mundial da Kombi elétrica para o dia 9 de março. O nome oficial dela é ID.Buzz e ela foi construída sobre a plataforma MEB. Será a Kombi mais poderosa de todos os tempos. 

A Volkswagen não confirmou oficialmente, mas essa versão elétrica deverá sair da fábrica de Hannover, na Alemanha, com a maior bateria já produzida para os carros da marca.

Dia 9 de março, lançamento mundial

Segundo rumores, ela terá 111 kWh, suficientes para dar ao veículo autonomia de aproximadamente 600 quilômetros. E muito se engana quem pensa que a Kombi elétrica será lenta.

De acordo com o que vem sendo especulado, a ID.Buzz terá 369 cavalos para empurrar suas mais de duas toneladas. A potência poderá fazer o veículo ir de 0 a 100 km/h em aproximadamente 5 segundos.

A versão Cargo, por sua vez, que terá apenas o banco da frente, deverá sair com uma bateria menor, de 48 kWh, e menos potência no motor elétrico: apenas 150 cavalos.

O vídeo no YouTube  por sua vez, conta com um slogan ainda mais legal: “Look at me” que, em bom português, significa “Olhe pra mim”. E convenhamos, está mesmo difícil não olhar para a Kombi elétrica, né? Se vai ser lançada no Brasil? Nada confirmado ainda, mas quem sabe em 2023?