André Marinho

Kombi elétrica será lançada em março

Compartilhe:
25 de janeiro de 2022
André Marinho

Confirmado o lançamento mundial da Kombi elétrica para o dia 9 de março. O nome oficial dela é ID.Buzz e ela foi construída sobre a plataforma MEB. Será a Kombi mais poderosa de todos os tempos. 

Kombi elétrica será lançada em março

A Volkswagen não confirmou oficialmente, mas essa versão elétrica deverá sair da fábrica de Hannover, na Alemanha, com a maior bateria já produzida para os carros da marca.

Dia 9 de março, lançamento mundial

Segundo rumores, ela terá 111 kWh, suficientes para dar ao veículo autonomia de aproximadamente 600 quilômetros. E muito se engana quem pensa que a Kombi elétrica será lenta.

De acordo com o que vem sendo especulado, a ID.Buzz terá 369 cavalos para empurrar suas mais de duas toneladas. A potência poderá fazer o veículo ir de 0 a 100 km/h em aproximadamente 5 segundos.

A versão Cargo, por sua vez, que terá apenas o banco da frente, deverá sair com uma bateria menor, de 48 kWh, e menos potência no motor elétrico: apenas 150 cavalos.

O vídeo no YouTube  por sua vez, conta com um slogan ainda mais legal: “Look at me” que, em bom português, significa “Olhe pra mim”. E convenhamos, está mesmo difícil não olhar para a Kombi elétrica, né? Se vai ser lançada no Brasil? Nada confirmado ainda, mas quem sabe em 2023?

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.