'+ Auto

Confira novidades do Honda New City Hatch

Compartilhe:
2 de fevereiro de 2022
Jonas Viana
Confira novidades do Honda New City Hatch

A Honda iniciou a pré-venda do New City Hatchback no mercado brasileiro desde 1º de fevereiro. A versão sedan já chegou nas concessionárias em janeiro.

Interior do New City Hatch

Equipado com um motor novo e uma versão otimizada do câmbio CVT, o propulsor  é todo em alumínio (cabeçote, bloco e cárter), o inédito quatro-cilindros aspirado 1.5 16V DI DOHC i-VTEC. 

Ou seja, conta com injeção direta de combustível e dois comandos de válvulas no cabeçote — um para as oito válvulas de escape e outro para as oito de admissão.

Visual frontal do New City Hatch

O New City Hatchback e o New City sedan são os primeiros modelos da marca produzidos no Brasil a embarcarem o Honda SENSING, completo pacote de equipamentos de segurança e assistência à condução. 

Dia 17 de fevereiro vou testar o New City Hatch aqui em Fortaleza

O Honda Sensing tem cinco funções:

  • ACC — Controle de cruzeiro adaptativo — Auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado à sua frente;
  • CMBS – Sistema de frenagem para mitigação de colisão — Aciona o freio ao detectar uma possível colisão frontal, com o objetivo de mitigar acidentes;
  • LKAS – Sistema de assistência de permanência em faixa – Detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção com o objetivo de auxiliar o motorista a manter o veículo centralizado nas linhas de marcação;
  • RDM – Sistema para mitigação de evasão de pista – Detecta a saída da pista e ajusta a direção com o objetivo de evitar acidentes;
  • AHB – Ajuste automático de farol — Comutação noturna automática dos fachos baixo e alto dos faróis de acordo com a situação.

As vendas regulares do New City Hatch nas concessionárias começam a partir de março, por enquanto apenas pré-venda. Confira os preços das duas versões:

– EXL: R$ 114.200,00

– Touring: R$ 122.600,00