'+ Auto

Chevrolet Equinox 2023 ganha tapa no estilo e mais conectividade

Compartilhe:
16 de maio de 2022
Jonas Viana
Chevrolet Equinox 2023 ganha tapa no estilo e mais conectividade

SUV Chevrolet Equinox surgiu no Brasil em 2017 e ganha renovação visual e mais tecnologia. Veja um resumo do que mudou no carro que acaba de ser lançado.

O Novo Equinox começa a chegar na rede de concessionárias Chevrolet do país a partir de meados de junho em duas configurações: Premier com tração integral AWD e a inédita RS. 

Traseira do Equinox

Faróis, grade, para-choques, rodas e lanternas foram completamente atualizados seguindo a mais recente linguagem de SUVs globais da Chevrolet, combinando linhas mais fluidas para reforçar a sofisticação e, ao mesmo tempo, acentuar o dinamismo do veículo.

Na cabine, mudanças nos revestimentos de bancos e console agregam refinamento. Já o computador de bordo traz novo grafismo, e a central multimídia MyLink, novos recursos.

Interior do Equinox

Conectividade, aliás, sempre foi uma das fortalezas do Equinox, que agora oferece atualizações remotas de sistemas eletrônicos, myChevrolet App de nova geração, MyLink com projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play, Wi-Fi nativo, Spotify e Alexa, além do conhecido sistema OnStar, sistema de telemática avançado da GM que oferece assistência personalizada 24 horas por dia/7 dias por semana para serviços de emergência e segurança.

Detalhe do Equinox RS

O SUV  é equipado com motor 1.5 turbo com injeção direta de gasolina e transmissão automática com opção de troca manual de marchas. São 172 cavalos e 27,8 kgfm de força. O carro da Chevrolet na versão RS acelera de 0 a 100 km/h em apenas 9,2 segundos.

Além de surpreender pela agilidade no trânsito, o Equinox RS também chega como referência em economia. De acordo com dados do Inmetro, o modelo é capaz de percorrer com gasolina no tanque 11,5 km/l na estrada e 9,3 km/l na cidade. O baixo peso (1.561 kg), considerando o tamanho do veículo, ajuda.