'+ Auto

Elétrico da Audi ganha prêmio internacional

Compartilhe:
20 de junho de 2022
Jonas Viana
Elétrico da Audi ganha prêmio internacional

O Audi e-tron GT quattro é o grande vencedor do World Car Awards deste ano, que foi apresentado pela 18ª vez em Nova Iorque. O modelo, que é vendido no Brasil em sua versão esportiva, foi indicado nas categorias World Electric Vehicle of the Year, World Performance Car e World Car Design of the Year e levou para casa o título de World Performance Car na maior e mais prestigiosa cerimônia de premiação mundial de carros novos, apelidada de “Oscar do mundo automotivo”.

Elétrico da Audi é vendido no Brasil

Mais de 100 jornalistas automotivos de todo o mundo testaram os carros que se qualificaram e depois votaram neles para as honras de 2022.

A partir de 2026, a Audi só lançará novos modelos elétricos no mercado global. A partir de 2025, toda a produção nas fábricas da Audi será neutra em carbono. Isso já está acontecendo em Bruxelas, Győr e Böllinger Höfe, onde o Audi e-tron GT quattro é produzido.

Carro pode ser visto na Audi Center Fortaleza

O desempenho que levou o Audi e-tron GT quattro ao prêmio World Performance Car é garantido, em grande parte, por um sofisticado sistema de gerenciamento térmico, presente também nos outros modelos da linha elétrica. No Audi e-tron GT quattro, esse sistema consiste em quatro circuitos térmicos. Isso significa que a bateria e os componentes do sistema de acionamento elétrico permanecem cada um em sua temperatura ideal, resultando em características de desempenho que podem ser reproduzidas a qualquer momento.

A vitória deste ano leva a marca das quatro argolas para onze prêmios no World Car Awards. Isso faz da Audi a fabricante de maior sucesso na história desse prêmio.