A 21ª edição do Big Brother Brasil (BBB) tem colocado em destaque a Cultura do Cancelamento. A prática consiste em “cancelar” o participante que não corresponde às expectativas do coletivo, que, por consequência, passa a ignorar, excluir e isolar essa pessoa.
Do lado de fora da casa, quem assiste ao programa também tem entrado no jogo e feito o cancelamento pelas redes sociais, ou seja, deixando de seguir os participantes e deixando de curtir suas publicações.
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A DesbravaData, startup especializada em monitoramento de dados em ambiente digitalz em parceria com Tubelab, empresa especialista em marketing de influência, em fez um levantamento dos perfis dos participantes em datas diferentes: antes do programa, no dia seguinte à primeira festa, no dia da indicação para o paredão e na primeira eliminação.
“A gente percebe que o público está participando do modo que pode, curtindo ou deixando de curtir, expondo a opinião através das redes sociais”, afirmou Fred Furtado, CEO da Tubelab.
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Os resultados chamam a atenção, enquanto alguns participantes estão crescendo exponencialmente o número de seguidores, como a Juliette, que passou de 146.349 para 8 milhões, outros estão vendo os números despencando, como a cantora Karol: 1.684,107 para 1.2 milhões.