Beleza

Entenda os benefícios da água termal para a pele

Compartilhe:
27 de novembro de 2020
Portal GCMAIS

A água termal é um tipo particular de água subterrânea enriquecida de minerais contidos nas rochas. Entre os minerais, estão selênio, cálcio, magnésio, zinco e ferro. Essa água não recebe luz por muitos anos e nem entra em contato com o solo no seu trajeto. É livre de bactérias. Tem ação antioxidante, hidratante, anti-inflamatória, calmante e protetora.

Entenda os benefícios da água termal para a pele

Ela pode ser usada em todos os tipos de pele. Além disso, pode ser aplicada nos cabelos, levemente úmidos (quase secos), oferecendo os mesmos benefícios que oferece para a pele. É usada antes da maquiagem com o intuito de proteger o rosto e de fixar ainda mais a make. Tem ainda propriedades cicatrizantes, inclusive, é usada em assaduras de bebês, dermatite atópica e após procedimentos dermatológicos, como laser e peeling.

Super versátil, a água termal pode ser usada também antes do FPS durante o dia para refrescar (contudo, depois de cada aplicação, tem que repassar o FPS) e antes da aplicação dos produtos noturnos. O número de borrifadas é o suficiente para umedecer a pele (não precisa escorrer). Ainda não há substitutos no mercado para esse produto.

No verão, a água tem propriedades refrescantes e hidratantes, por isso a importância de carregá-la sempre na bolsa. O produto pode ser guardado na geladeira e usado no pós-peeling e pós-laser. Também pode ser aplicado em queimaduras solares! Vale lembrar que a água termal não deve ser exposta a altas temperaturas, pois pode evaporar facilmente.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.