Foi só a noite cair que o Fortaleza oficializou a saída de Felipe Alves do Pici. O arqueiro defenderá o Juventude até o fim da temporada 2022. Nas redes sociais, o clube gaúcho confirmou a chegada do arqueiro que pertence ao Tricolor do Pici até o fim de 2023.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Nesta quinta, 17, após se despedir do Leão nas redes sociais, Felipe esteve no estádio Alfredo Jaconi, onde acompanhou “in loco” a vitória da equipe Jaconeira em cima do São José. Na manhã desta sexta, o camisa 1 realizou os exames necessários para admissão no clube gaúcho, para, em seguida, ser anunciado como novo reforço.
Não é novidade pra ninguém que o goleiro havia perdido espaço junto ao técnico Juan Pablo Vojvoda, isso desde o fim da temporada passada. Os bastidores apontam que o “Homem de gelo” estava tendo relações amigáveis com a comissão técnica do tricolor. Com isso, em acordo com a diretoria, ficou decidido que o goleiro treinaria separado do elenco principal.
Leia também | Campeonato Carioca: Fluminense vence Nova Iguaçu e segue na liderança
A chegada de Fernando Miguel, no início da temporada, já dava indícios de que um dos arqueiros principais ( Boeck ou F.A) deixaria o elenco. A confirmação de que o experiente goleiro de 33 anos deixaria o Leão dividiu opiniões, principalmente porque o arqueiro considerado titular em 2022 ainda não convenceu o torcedor. Marcelo Boeck, apesar de ídolo, por tudo que conquistou, não teve, ainda, sua oportunidade como titular na temporada, o que deixa o torcedor tricolor com uma pulga atrás da orelha.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Como tem contrato com o time gaúcho até o fim deste ano, na teoria, Felipe seria reintegrado ao elenco do Fortaleza para cumprir seu ultimo ano de contrato. Mas eu falei: NA TEORIA, porque na prática, a situação é bem diferente.