Ícone do site Portal GCMAIS

Fortaleza enfrenta Pacajus em busca de vaga nas “Semi”. Atenção e respeito devem ser redobrados

É verdade que o Fortaleza é o favorito para a partida de logo mais, contra o Pacajus, pelas quartas de final do Campeonato Cearense. Não serei hipócrita em dizer que o Leão, que tem o maior investimento e a melhor qualidade técnica, tem tudo para garantir essa vaga, MAS, é importante lembrar de um fato que, há menos de uma semana, desestabilizou TOTALMENTE, a outra equipe favorita para disputar uma final.

Antes de falar do jogo de logo mais, vamos relembrar a trágica eliminação do Ceará para o Iguatu.  O time alvinegro não apresentou um bom futebol, isso é fato. No jogo da ida, venceu com muito aperto, no jogo da volta, perdeu no tempo normal e nos pênaltis também. Com esse resultado precoce, o estadual fica sem Clássico-rei depois de 77 anos. A saída da competição culminou também em várias demissões e uma reformulação muito grande no clube.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Com o resultado do jogo de ida, quando o Fortaleza venceu o time do vale do caju por 1 a 0, qualquer placar de igualdade leva o time de Juan Pablo Vojvoda para a semi-final. O primeiro ponto positivo a favor do tricolor é o gramado. Como a equipe comandada por Raimundo Wagner decidiu vender o mando, apesar de ser um jogo de visitante para o Leão, a partida acontece na Arena Castelão.

Leia também | Imposto de Renda 2022: saiba quem é obrigado a declarar

Publicidade

Além disso, é preciso saber botar o regulamento embaixo do braço. Tricolor tem a vantagem, mas não dá pra se confiar. Brincar com o Pacajus é a mesma coisa que provocar uma onça. É preciso pregar o respeito, é importante jogar com seriedade para que o resultado seja favorável. Se tá vendo que não vai dar pra fazer gol, “fecha a casinha”, se defende. Afinal, não fazer gol é “menos feio” do que perder a vaga.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile