Se tem uma palavra que define o torcedor do Cariri é saudade. O sentimento não é só por um momento bom de seus clubes (TAMBÉM), mas pela volta do novo Romeirão, ou pode chamar pelo nome de Arena Romeirão. A inauguração do templo do futebol caririense está marcada para a próxima segunda-feira, 28, ás 20h. Antes, ás 19h uma cerimônia oficia acontecerá. A partida inicial será realizada entre a Seleção do Cariri e a Seleção de Ceará e Fortaleza.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A mística da partida ficou definida após diversas reuniões entre Governo do Estado, Prefeitura de Juazeiro e clubes. Vamos primeiro explicar como será realizado jogo, pelo menos do lado dos “donos da casa”. Nos encontros, o clubes do Cariri chegaram em algumas conclusões. A equipe será comandada pelos treinadores Jorge Luiz e Washington Luiz, de Barbalha e Cariri FC, respectivamente. Na lista divulgada e que pode sofrer alterações, estão presentes jogadores das equipes Barbalha, Campo Grande, Cariri, Crato, Icasa e Guarani de Juazeiro. Além disso, os comandantes poderão fazer quantas substituições acharem necessárias.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Atletas da Seleção do Cariri:
Goleiros: José Henrique (Icasa), Preto (Crato);
Zagueiros: Gugu e Wagner (Icasa), Edivan (Crato), Jackson (Campo Grande), Charles (Barbalha);
Laterais: Talisson (Cariri), Gustavo (Campo Grande), Tales (Barbalha);
Volantes: Diego Sousa e Anderson Cachorrão (Barbalha);
Meias: Mateus Brito (Icasa), Polinho (Crato), Tiaguinho (Cariri), Alan Victor (Barbalha);
Atacantes: Aaron e Luquinha (Icasa), Josi (Crato), França (Cariri), Klebson (Campo Grande), Bidú (Barbalha).
Comissão técnica:;
Técnicos: Jorge Luiz (Barbalha) e Washington Luiz (Cariri);
Representantes: Bozó (Icasa), Cabal e Ari (Cariri), Silvan e Peixe (Barbalha)
Coordenador: Fabiano Rodrigues (Icasa)
Leia também | Time da Rede Cuca inicia disputa do acesso para a elite do vôlei nacional na próxima segunda-feira (28)
A seleção de Ceará e Fortaleza ainda não foi definida. Segundo o Governo do Ceará, esta lista será definida pelos clubes. Mantive contato com a Ascom do Tricolor que informou ser de responsabilidade do executivo estadual. O clube informou ainda que se houver algum pronunciamento por parte do clube, deverá acontecer após a semifinal da Copa do Nordeste, no próximo fim de semana. O Tricolor de Aço enfrenta o Náutico.
Entretanto, apesar do jogo festivo e da importância do Romeirão para o futebol cearense, é interessante lembrar o calendário de Ceará e Fortaleza nesta temporada. São pelo menos 5 competições para cada clube. O calendário já está apertado demais, portanto, não será surpresa para ninguém se o torcedor caririense não ver no campo do Romeirão os principais nomes dos representantes da Série A.