Ícone do site Portal GCMAIS

Venda de bebidas alcoólicas será proibida em Clássico-rei pelo Brasileirão

Nesta quarta-feira, 01, acontece o primeiro Clássico-rei do Campeonato Brasileiro 2022. O duelo marca também o primeiro compromisso entre os dois maiores clubes da capital com 100% de público liberado. De acordo com reunião nesta segunda, 30, para traçar o plano de ação para o jogo, 63.904  ingressos foram colocados à disposição do torcedor.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A lei Estadual 16873, de 10/05/2019, que trata da comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios cearenses proíbe a comercialização em jogos envolvendo Ceará e Fortaleza.  De acordo com o texto, são vedados a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas “nos clássicos disputados entre Ceará e Fortaleza”. O desrespeito à regra gera as seguintes penalidades: I – se consumidor, será advertido e retirado das dependências do recinto esportivo; II – se fornecedor: a) advertência escrita; b) multa no valor de 3.000 (três mil) a 30.000 (trinta mil) UFIRCEs, devendo ser aplicada em dobro no caso de reincidência; c) apreensão do produto; d) suspensão temporária de atividades; e e) rescisão da autorização para vendas.

Com isso, a proibição se estende para uma distância de 100 metros das dependências do estádio. Portanto, o famoso “esquenta” que o torcedor está acostumado a realizar no entorno do Castelão, até mesmo no estacionamento está proibido pelas autoridades de segurança.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Publicidade

Plano de Segurança

Durante a realização da reunião para definição do plano de ação para o Clássico-rei, foram definidas as quantidades de agentes envolvidos na operação para a partida.  Dos quase 64 mil ingressos disponíveis para o torcedor, pouco mais de 18 mil foram destinados à torcida visitante, ou seja, o Ceará.

São, ao todo, 457 agentes da Polícia Militar distribuídos na Arena Castelão, envolvendo área interna e externa da praça esportiva. Além disso, 18 policiais civis, 25 bombeiros, 40 guardas municipais, 30 agentes da Agefis e 32 guardas da Autarquia Municipal de Trânsito estarão na operação

Leia também | Em alta em torneios internacionais, dupla cearense Ceará e Fortaleza sofre para reagir no Brasileirão

A principal orientação da Polícia Militar e dos clubes é que o torcedor não deixe para a ultima hora. Seja para a aquisição de ingressos ou mesmo de entrada nas dependências do estádio, afinal, este é um jogo atípico, diferente e importante. Quanto mais cedo e mais ágil for o processo, melhor.

Sair da versão mobile