Camisa 8

Com ‘folga’ na agenda de jogos, Arena Castelão recebe replantio em área do gol e manutenção na subestação de energia

O trabalho de manutenção do gramado da Arena Castelão inclui replantio da grama, corte, adubação, descompactação do solo, entre outros serviços

Compartilhe:
2 de agosto de 2022
Bruno Balacó
Com ‘folga’ na agenda de jogos, Arena Castelão recebe replantio em área do gol e manutenção na subestação de energia
Área onde fica o goleiro passou por replantio. Foto: Sejuv

Aproveitando um raro intervalo de sete dias sem receber jogos, a Arena Castelão está passando neste início de semana por um replantio na área do gol norte para melhoria de qualidade do gramado. Além disso, uma manutenção nas cinco subestações de energia também está sendo realizada no estádio.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com o secretário do esporte e Juventude do estado do Ceará, Rogério Pinheiro,  o trabalho de manutenção do gramado da Arena Castelão inclui replantio da grama, corte, adubação, descompactação do solo, entre outros serviços. Cada tipo de intervenção depende, entre outros fatores, além da necessidade periódica, de intervalo sem jogos e de condições climáticas adequadas.

Leia também | Laudo de iluminação é aprovado para o jogo entre Fortaleza e Fluminense 

“Aproveitamos esse intervalo para realizar o replantio na área norte, que era nosso problema atualmente devido à carga de jogos. O resto do gramado vem evoluindo bem, mesmo com a carga pesada de jogos”, afirmou o secretário.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O titular da Sejuv destacou ainda que, na parte elétrica, estão sendo revisadas todas as subestações, o sistema de iluminação de campo e o sistema de emergência. Atualmente, a Arena Castelão conta com o funcionamento de seis geradores e está analisando a implantação de mais dois equipamentos.

Maratona de jogos em 2022

Com Ceará e Fortaleza fazendo pleno uso da Arena desde o início da temporada, em meados de janeiro, o Castelão já recebeu 54 partidas nesta temporada. Um dado que faz do principal palco cearense um dos mais estádios mais utilizados do País. O próximo duelo marcado na praça esportiva é o duelo entre Fortaleza e Internacional, domingo que vem (7), às 18h, pela 21ª rodada do Brasileirão.