Camisa 8

Fortaleza está a 4 pontos de deixar a Zona de Rebaixamento da Série A; Ceará tem 4 pontos de vantagem para o Z-4

Times cearenses tiveram oscilações distintas na rodada: Leão subiu e Vovô desceu na classificação

Compartilhe:
2 de agosto de 2022
Bruno Balacó
Fortaleza está a 4 pontos de deixar a Zona de Rebaixamento da Série A; Ceará tem 4 pontos de vantagem para o Z-4
Fortaleza subiu duas posições com a vitória sobre o Cuiabá. Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza/Divulgação

O empate em 2 a 2 entre Fluminense e Santos, na noite desta segunda-feira (1), na Vila Belmiro, encerrou a 20ª rodada do Brasileirão. Representantes cearenses no torneio, Ceará e Fortaleza tiveram oscilações diferentes na tabela. Enquanto o Tricolor ganhou duas posições e agora ocupa o 18º lugar, após a vitória de 1 a 0 sobre o Cuiabá, o Alvinegro caiu duas posições e está em 14º lugar, após a derrota de 2 a 1 para o Palmeiras.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O Fortaleza soma 18 pontos e está distante a 3 pontos do Avaí, 16º colocado. Contudo, a distância real para o time deixar a Zona de Rebaixamento é de 4 pontos, já que o Leão do Pici tem duas vitórias a menos que concorrentes acima dele fora do Z-4 e precisaria chegar a 22 pontos para poder ultrapassá-los, a ponto deixar a Zona da Degola.

Leia também | Ferroviário perde para o Remo fora de casa e termina a rodada na Zona de Rebaixamento da Série C

Ceará vem de derrota para o Palmeiras, na Arena Castelão. Foto: Felipe Santos/Cearasc.com

O Ceará, por sua vez, voltou a ficar ameaçado após a derrota para o Palmeiras. O time, que flertava com o G-10, viu a vantagem para a Zona de Rebaixamento diminuir para 4 pontos. Ou seja, em caso de dois novos tropeços, o Vovô pode voltar a figurar no Z-4.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Próximos jogos de Ceará e Fortaleza no Brasileirão

O Ceará volta a campo no próximo sábado (6) para enfrentar o Botafogo, às 16h30min, no estádio Nilton Santos, no Rio Janeiro. Já o Fortaleza joga em casa, no domingo (7), às 18h, contra o Internacional, na Arena Castelão.