O cearense Thiago Monteiro acaba de alcançar a sua melhor marca no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Na atualização divulgada nesta segunda-feira (1), Thiago subiu cinco posições e agora é o número 62 do mundo, com 716 pontos. Com sobras, ele é o tenista Nº 1 do Brasil no ranking.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O salto de Thiago no ranking foi alavancado pela conquista, no início do julho, do Challenger de Salzburg, o maior título da carreira do cearense. Na decisão do torneio, ele bateu o eslovaco Norbert Gombo. Desde então, o cearense fez outras partidas. Sua última atuação foi na primeira rodada do ATP 250 de Kitzbühel, quando acabou superado pelo tcheco Jiri Lehecka.
Leia também | Brasil encara Uruguai no Sul-Americano de basquete feminino em 2º jogo
O líder do ranking da ATP continua sendo o russo Daniil Medvedev. Em 2º lugar está o alemão Alexander Zverev. O espanhol Rafael Nadal fecha o TOP 3 do ranking. Thiago Monteiro tem 28 anos e é natural de Fortaleza. Em 2021, o cearense foi um dos representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, na disputa do tênis individual.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<