Portal GCMAIS

Ceará terá um representante na Superliga A de vôlei masculino pela 1ª vez na história

Time da Rede Cuca vai disputar a Superliga de vôlei. Foto: Prefeitura de Fortaleza.

O time da Rede Cuca acaba de garantir vaga para a disputa da Superliga A masculina de vôlei em 2023. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (5) pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto. Será a primeira vez na história que o estado do Ceará contará com um representante na elite do voleibol brasileiro.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O time cearense foi beneficiado ao herdar a vaga deixada pelo Vôlei Funvic Natal (RN), que teve sua inscrição na Superliga A indeferida, por descumprir os requisitos de regularidade financeira, em análise feita pela Comissão Independente de Advogados, composta por profissionais indicados pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), a Comissão de Atletas de Quadra da CBV e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Leia também | Davi Rossetto renova contrato com o Fortaleza/Basquete Cearense

Diante dessa desclassificação do Vôlei Funvic Natal (RN), o time da Rede Cuca foi convidado pela CBV, uma vez que, pelo regulamento da Superliga A, o time da Rede Cuca era o primeiro da lista a ocupar a vaga aberta por ter sido o terceiro colocado na Superliga B 2021/2022. “Essa é uma notícia que nos enche de orgulho e mostra que as políticas públicas que estamos promovendo têm dado resultado, impulsionando o desenvolvimento do esporte e lazer na nossa Cidade. Desejo sucesso à equipe!”, celebrou o prefeito de Fortaleza, José Sarto.

Publicidade

A equipe cearense disputará a Superliga A em 2023 ao lado de outras 11 do cenário nacional. São elas: Sada Cruzeiro (MG), Fiat/Gerdau/Minas (MG), Sesi-SP, Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), Apan/Eleva (SC), Vôlei Renata (SP), Farma Conde Vôlei – São José (SP), Montes Claros América Vôlei (MG), Brasília Vôlei (DF), Suzano Vôlei (SP) e Uberlândia Vôlei/Praia Clube (MG).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O time de vôlei da Rede Cuca é mantido pela Prefeitura de Fortaleza por meio da Secretaria Municipal da Juventude. Com a confirmação da equipe cearense na Superliga A, a Secretaria vai iniciar o planejamento das atividades do time, bem como a escalação oficial dos atletas.

Sobre o time de vôlei de vôlei da Rede Cuca

Elenco que disputou a Superliga B em 2022. Foto: Prefeitura de Fortaleza

O time de vôlei masculino da Rede Cuca foi montado apenas com atletas do Ceará, parte deles era de jovens que tiveram a sua formação de base dentro dos equipamentos da Rede Cuca. Em 2021, a equipe foi campeã da Superliga de Voleibol C, classificando-se para a Superliga B em 2022, competição que englobou equipes dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Paraná, além do Ceará.

Único representante das regiões Norte e Nordeste e contando apenas com atletas amadores, o time masculino de vôlei da Rede Cuca conquistou o 3º lugar na Superliga B 2021/2022.

Sair da versão mobile