A atleta cearense Keuviane Mesquita, de 27 anos, vai participar do campeonato mundial de triathlon 2022 World Triathlon Multisport Championships, que acontece entre 18 e 21 de agosto, em Samorin, na Eslováquia. A jovem embarca neste domingo (14), no Aeroporto Internacional de Fortaleza.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Atleta cearense é destaque no Mundial de Triathlon
Keuviane Mesquita vai competir na prova de Aquathlon (natação e corrida), na categoria de 25 a 29 anos, feminino. A jovem treina no Cuca Jangurussu, em Fortaleza, e se classificou para o mundial após ser campeã no Campeonato Brasileiro 2021, na Bahia.
Esta é a sua primeira competição internacional da atleta.
“Minha família não me apoia, sou eu por mim mesma. Prefiro não criar expectativas e vou fazer o meu melhor. Estou treinando muito, treino todos os dias”, disse.
Em 2016, foi vice-campeã no circuito nacional Sesc Triathlon na etapa Belém (PA) e na etapa Pecém (CE).
Em 2021, conquistou a segunda colocação no Campeonato Cearense de Triathlon Olímpico, no qual se classificou para o Brasileiro. Meses depois, foi campeã em sua categoria no Brasileiro de Aquathlon, na Bahia. Com a conquista no campeonato brasileiro, Keuviane se classificou para o Mundial de Triathlon Multiesportivo.
Leia mais | Cearense Manoel Messias é campeão da Copa Continental de triatlo
Vitória de Luísa na prova feminina do triatlo
Em fevereiro deste ano, a paulista Luísa Baptista, de 27 anos, disputou a liderança do início ao fim com a canadense Emy Legault. A canadense concluiu a natação um segundo à frente, mas Luísa respondeu tomando a dianteira no ciclismo e conteve as investidas da adversária na corrida para finalizar a prova em uma hora e 50 segundos, um a menos que Legault. A japonesa Sarika Nakayama completou o pódio. Gabrielle Lemes (6ª) e Alice Tinelli (12ª) também representaram o Brasil no evento.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<