Ícone do site Portal GCMAIS

UFC confirma retorno ao Brasil com evento no Rio de Janeiro em 2023

UFC confirma retorno ao Brasil com evento no Rio de Janeiro em 2023

Brasil voltará a receber um evento do UFC após 3 anos. Foto: UFC/Divulgação

Após três anos, o Brasil voltará a receber uma edição do maior evento de artes marciais mistas (MMA) do mundo. Nesta quarta-feira (10), o Ultimate Fighting Championship (UFC) anunciou a realização de evento na Jeunesse Arena, na cidade do Rio de Janeiro, no dia 21 de janeiro de 2023.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A Cidade Maravilhosa vai ser palco do UFC 283, edição numerada, que indica pelo menos a disputa um cinturão no card de lutas. Entre as opções, estão os nomes dos campeões brasileiros do UFC, como Amanda Nunes (campeã peso-pena e peso-galo) e Deyverson Teixeira (campeão do peso-mosca), além de Charles do Bronx, que aguarda marcação de luta pelo título dos leves.

Esse será o primeiro evento realizado pelo UFC no Brasil desde o início da pandemia de Covid-19. Até então, o último card realizado no País foi o UFC Brasília, em março de 2020, que teve na luta principal o duelo entre Charles do Bronx e Kevin Lee. Fortaleza já foi palco de três edições do UFC: em 2013 (no ginásio Paulo Sarasate), 2017 e 2019 (ambas, no ginásio do Centro de Formação Olímpica).

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Dana White celebra volta ao UFC ao Brasil

A volta do UFC ao Brasil marca a retomada da franquia ao 2º principal mercado de eventos de MMA do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. “Quem acompanha esse esporte sabe a importância do Brasil para as artes marciais mistas e para o UFC. O Brasil é um dos nossos maiores mercados e produziu alguns dos melhores atletas que este esporte já viu”, afirmou Dana White, presidente do UFC.

Leia também | Atleta cearense vai disputar o Campeonato Mundial de Triathlon na Eslováquia

 

Sair da versão mobile