CEARENSES NA SÉRIE C

Floresta vence e garante a permanência; Atlético-CE perde e é rebaixado

Quatro times foram rebaixados na Série C do Campeonato Brasileiro: Atlético-CE, Brasil de Pelotas-RS, Ferroviário e Campinense-PB

Compartilhe:
13 de agosto de 2022
Portal GCMAIS

A primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro terminou com uma boa e uma má notícia para o futebol cearense: a permanência do Floresta e a queda do Atlético. Na rodada deste sábado (13), Paysandu e Floresta-CE se enfrentaram no estádio da Curuzu, em Belém-PA, e a partida terminou com a vitória do time cearense por 1 a 0. Raphael Luz marcou o gol do jogo, aos 9 minutos do 1º tempo. O resultado garantiu a Verdão na Série C.

Floresta vence e garante a permanência; Atlético-CE perde e é rebaixado
Foto: Mikael Machado/ADC

Floresta garante permanência na Série C

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Já na Arena Batistão, em Aracaju, o placar do duelo encerrou com o Confiança vencendo o Atlético-CE por 1 a 0. A partida teve gol de Ítalo Melo, aos 36 do 2º tempo. Com esse resultado, o time cearense foi rebaixado da competição.

O Ferroviário apenas cumpriu tabela e perdeu a partida contra o Ypiranga-RS por 2 a 1. Rebaixado, o Tubarão da Barra finalizou a Série C do Campeonato Brasileiro na vice-lanterna.

Leia também | Ceará conquista acesso para a elite do Campeonato Brasileiro feminino

Ceará conquista acesso para a elite do Campeonato Brasileiro feminino

O time feminino do Ceará fez história e garantiu, neste sábado (13), acesso para a elite do Campeonato Brasileiro de futebol. No jogo de volta das quartas de final da Série A2, as Meninas do Vozão golearam o Jc Futebol Clube por 4 a 1, no estádio Franzé Morais, em Itaitinga. Como já haviam vencido o jogo de ida por 4 a 2, o time cearense fechou o confronto com o placar agregado em 8 a 3. Após “bater na trave” em três oportunidades, o Ceará enfim conseguiu subir de divisão.

Também neste sábado (13), o Fortaleza fez o jogo de acesso diante do Real Ariquemes-RO, mas ficou no 0 a 0, em Rondônia, sendo eliminado do torneio, uma vez que perdeu o jogo de ida por 1 a 0. Agora, o Real Ariquemes-RO enfrenta o Ceará na semifinal do Campeonato Brasileiro A2 feminino.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.