As discussões em torno da arbitragem do jogo entre Fluminense e Fortaleza, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, disputada no estádio do Maracanã, tomaram conta das redes sociais na noite desta quarta-feira (18).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Além da insatisfação generalizada da torcida do Fortaleza, o Twitter oficial da Federação Cearense de Futebol (FCF) também reforçou a bronca, ao destacar o histórico de polêmicas envolvendo os times cearenses na Copa do Brasil.
“1994 foi o Ceará, 2021 o Ferroviário 2022 foi o Fortaleza”, listou o Twitter da FCF. A queixa envolvendo 1994 faz alusão à final da Copa do Brasil daquele ano, em que o Ceará reclama ter sido prejudicado por um pênalti claro não marcado para o Vovô. Por reclamação, o atacante Sérgio Alves foi expulso após partir pra cima do árbitro Oscar Roberto Godói. Ao fim do jogo, o Grêmio foi campeão, ao vencer a partida por 1 a 0.
Leia também | Presidente do Fortaleza protesta contra a arbitragem do jogo contra o Fluminense: “vergonha”
Já o erro de 2021 faz alusão ao jogo que decretou a eliminação do Ferroviário na Copa do Brasil. Após empate em 1 a 1 com o América-MG no tempo normal, a disputa da vaga na 3ª fase do torneio foi decidida em cobranças de pênaltis. Na primeira cobrança do Ferrão, o chute de Adílson Batista bateu na travessão e ultrapassou a linha do gol, mas a arbitragem não marcou. Mesmo com muita reclamação, a disputa seguiu e o time mineiro venceu por 3 a 2.
1994 foi o Ceará
2021 foi o Ferroviário
2022 foi o Fortaleza— FCF (@FCFutebol) August 18, 2022
Já a queixa de 2022 é do jogo entre Fluminense e Fortaleza, nesta quarta-feira (18). O Tricolor do Pici reclama dos dois lances que deram origem aos gols do time carioca: a marcação do pênalti, em seguida convertido por PH Ganso, e a posição de Germán Cano, autor do 2º gol, em jogada onde o Tricolor do Pici reclama de impedimento.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Diante da insatisfação com a arbitragem, o presidente do Fortaleza divulgou um pronunciamento nas redes sociais, em que faz duras críticas. “Imprensa do Brasil todo está comentando. Não é coisa de torcedor do Fortaleza. Todo mundo que gosta de futebol, que acompanha futebol, viu a vergonha que aconteceu hoje no Maracanã. A comissão de arbitragem da CBF precisa rever isso, porque está acabando com o espetáculo do futebol brasileiro”, afirmou Paz. “Onde isso vai parar? Fico com a frase de um torcedor: absurdo, mas previsível”, disparou. “E olha que o árbitro de hoje (Wilton Pereira de Carvalho) vai para a Copa do Mundo”, finalizou.