Ícone do site Portal GCMAIS

Twitter da Federação resgata histórico de arbitragens ruins contra times cearenses

Twitter da Federação resgata histórico de arbitragens ruins contra cearenses

Reprodução do tweet postado pela Federação.

As discussões em torno da arbitragem do jogo entre Fluminense e Fortaleza, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, disputada no estádio do Maracanã, tomaram conta das redes sociais na noite desta quarta-feira (18).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Além da insatisfação generalizada da torcida do Fortaleza, o Twitter oficial da Federação Cearense de Futebol (FCF) também reforçou a bronca, ao destacar o histórico de polêmicas envolvendo os times cearenses na Copa do Brasil.

“1994 foi o Ceará, 2021 o Ferroviário 2022 foi o Fortaleza”, listou o Twitter da FCF. A queixa envolvendo 1994 faz alusão à final da Copa do Brasil daquele ano, em que o Ceará reclama ter sido prejudicado por um pênalti claro não marcado para o Vovô. Por reclamação, o atacante Sérgio Alves foi expulso após partir pra cima do árbitro Oscar Roberto Godói. Ao fim do jogo, o Grêmio foi campeão, ao vencer a partida por 1 a 0.

Leia também | Presidente do Fortaleza protesta contra a arbitragem do jogo contra o Fluminense: “vergonha”

Publicidade

Já o erro de 2021 faz alusão ao jogo que decretou a eliminação do Ferroviário na Copa do Brasil. Após empate em 1 a 1 com o América-MG no tempo normal, a disputa da vaga na 3ª fase do torneio foi decidida em cobranças de pênaltis. Na primeira cobrança do Ferrão, o chute de Adílson Batista bateu na travessão e ultrapassou a linha do gol, mas a arbitragem não marcou. Mesmo com muita reclamação, a disputa seguiu e o time mineiro venceu por 3 a 2.

Já a queixa de 2022 é do jogo entre Fluminense e Fortaleza, nesta quarta-feira (18). O Tricolor do Pici reclama dos dois lances que deram origem aos gols do time carioca: a marcação do pênalti, em seguida convertido por PH Ganso, e a posição de Germán Cano, autor do 2º gol, em jogada onde o Tricolor do Pici reclama de impedimento.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Diante da insatisfação com a arbitragem, o presidente do Fortaleza divulgou um pronunciamento nas redes sociais, em que faz duras críticas. “Imprensa do Brasil todo está comentando. Não é coisa de torcedor do Fortaleza. Todo mundo que gosta de futebol, que acompanha futebol, viu a vergonha que aconteceu hoje no Maracanã. A comissão de arbitragem da CBF precisa rever isso, porque está acabando com o espetáculo do futebol brasileiro”, afirmou Paz. “Onde isso vai parar? Fico com a frase de um torcedor: absurdo, mas previsível”, disparou. “E olha que o árbitro de hoje (Wilton Pereira de Carvalho) vai para a Copa do Mundo”, finalizou.

Sair da versão mobile