Lucho González chegou ao Ceará sonhando alto. Em sua coletiva de apresentação, o novo técnico do Vovô afirmou que sua missão, nos 14 jogos que comandará a equipe no Brasileirão, e buscar uma vaga na Taça Libertadores, torneio que o time nunca disputou.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Vamos tentar cumprir os objetivos até o final da temporada. Obter uma vaga na Libertadores, que matematicamente ainda é possível. O clube nunca disputou uma competição tão importante e acho que tem uma grandeza suficiente para alcançar uma vaga”, afirmou o treinador argentino.
Leia também | Ceará empata com o Athletico-PR e completa 6° jogo sem vitória na Série A
Lucho também falou sobre recebeu o convite para treinar o Vovô, que será a primeira equipe que vai ele treinar de forma efetiva, após uma passagem rápida como auxiliar técnico do Athletico-PR e o período em que se afastou para fazer o curso de Licença B da CBF e licença PRO da AFA, Federação de Futebol da Argentina.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
“Primeiro, pela grandeza do clube. Segundo, quando me reuni com o presidente (Robinson de Castro), analisamos os objetivos que o clube tem, são desafios importantes. Eu e minha comissão analisamos o grupo de trabalho, os jogadores que o Ceará tem, e a gente é movido por desafios. Eu estou muito ansioso, feliz e orgulhoso por estar aqui”, comentou Lucho.
A estreia de Lucho González no comando do Ceará será no próximo domingo (4), às 11h, contra o Flamengo, no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão.