O ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei e campeão olímpico Marcelo Negrão assinou nesta quarta-feira (31/08), no Cuca José Walter, o contrato como técnico da rede do Rede Cuca Vôlei, time mantido pela Prefeitura de Fortaleza, durante a Superliga 1XBET 2022/2023 (Superliga A). Marcelo Negrão foi anunciado no último dia 19 de agosto como novo técnico do Rede Cuca Vôlei. O ex-atleta comandará o Rede Cuca Vôlei na temporada de estreia do time na Superliga A, divisão de elite do vôlei nacional.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Segundo o Prefeito José Sarto, a Rede Cuca tem a inclusão social como fundamento e a participação da equipe na Superliga A confirma o sucesso da política pública para a juventude. Ele acrescenta que a equipe terá um importante reforço com Marcelo Negrão como novo técnico.
“A gente tem uma parceria de ouro com o Marcelo Negrão. Ele, que o Brasil todo conhece, que o mundo todo conhece, é uma estrela, que chega para brilhar, iluminar. E ele vem aqui somar com essa equipe da Rede Cuca, que tem sido vencedora em todos os quadrantes,” celebra o Prefeito, destacando que espera que o time firme grandes parcerias com a iniciativa privada, extrapolando as barreiras do Ceará.
A Rede Cuca Vôlei será a única equipe do Nordeste a participar da Superliga principal.
“A divulgação não é só nacional, é mundial. A responsabilidade é muito grande e todo mundo aqui está focado nisso, é uma coisa maravilhosa. É o melhor dos mundos a gente ter todo mundo pensando positivamente, querendo ajudar,” afirma Marcelo Negrão.
Marcelo calcula que a partir da próxima segunda-feira (o5), os jogadores começam a chegar e serão iniciadas as avaliações técnicas necessárias para que em seguida seja traçado um cronograma de treinos para que o time estreie em quadra na segunda quinzena de agosto. De acordo com o secretário da Juventude de Fortaleza, Davi Gomes, a maioria das partidas com o time em Fortaleza deverão ser realizadas no ginásio Paulo Sarasate.
Caiubi Mani, presidente do Instituto Cuca, informou que o time já tem de 10 a 12 jogadores fechados, sendo mais de metade deles do time base do ano passado, da Superliga B, a outra metade será composta com jogadores que vem de fora. Mani também pontuou que Marcelo Negrão “abraçou” o projeto do Rede Cuca Vôlei e que a contratação dele é uma grande conquista. “Está todo mundo realizado. É um sonho para muitos dos jogadores, é um sonho pra gente e com certeza vai ser um time de sucesso na Superliga,” Afirma.
Sobre Marcelo Negrão
Marcelo Teles Negrão, de 49 anos, foi jogador de vôlei durante 27 anos. Desses, mais 15 foram dedicados à Seleção Brasileira de Vôlei, com a qual foi campeão olímpico, aos 19 anos, em Barcelona (1992). Atleta desde a adolescência, Negrão atuou em diversos times do vôlei nacional (Banespa, Telesp/Olympikus, Fenaab/Zipnet Suzano, Ulbra) e internacional, em países como Itália e Japão. O técnico chega ao Rede Cuca Vôlei com larga experiência em campeonatos nacionais e internacionais, nos quais coleciona diversos recordes pessoais e títulos de melhor jogador em quadra.
Como técnico, Marcelo Negrão teve experiências dirigindo times de base e profissionais, como a equipe do Sesi-SP e, até dezembro, comandou o time Sub-21 de Mogi das Cruzes, time com um elenco jovem, finalizou a Superliga na décima posição.
Seletivas Rede Cuca
Como parte das ações para estruturar o Rede Cuca Vôlei para a Superliga A 2022, a Rede Cuca, política pública da Prefeitura de Fortaleza executada pela Secretaria Municipal da Juventude, realiza, nesta segunda-feira (22/8), uma seletiva de atletas voleibol masculino.
A ideia é montar um time B da modalidade, cujos jogadores poderão ser, oportunamente, aproveitados também no time Rede Cuca Vôlei, que disputará a Superliga A, maior competição brasileira da modalidade. As avaliações acontecem das 17h às 19h30, no Cuca José Walter. Podem participar atletas de vôlei com mais de 18 anos, de todo o Ceará.
Leia também | Fortaleza tem 47,2% de chances de classificação para a Sul-Americana
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<