ZAGUEIRO TITULAR DO BRASIL

Aos 38 anos, Thiago Silva sonha fechar ciclo na seleção com título da Copa 2022

Zagueiro está prestes a disputar a 4ª Copa do Mundo de sua carreira 

Compartilhe:
22 de setembro de 2022
Bruno Balacó

Jogador mais experiente da atual Seleção Brasileira, o zagueiro Thiago Silva completa, nesta quinta-feira (22), 38 anos de idade. Prestes a disputar a sua quarta Copa do Mundo, o brasileiro disse que vive um dos melhores momentos na carreira e com muitos planos para o futuro.

Ao celebrar a data, Thiago Silva: a idade não é um empecilho para seguir jogando em alto nível. “Estou vivendo um momento único na minha carreira. Estou em um dos maiores clubes do mundo e na maior seleção de todas, e prestes a jogar a minha quarta copa do mundo. Eu nunca imaginei que com 38 anos eu viveria esse momento, tanto profissional, como pessoal”, declarou o defensor.

Servindo a seleção há 14 anos, Thiago Silva acumula 107 jogos com a Amarelinha. Marcou 7 gols com a camisa da Seleção. A estreia foi no dia 12 de outubro de 2008, na vitória por 4 a 0 sobre a Venezuela. Nesse período, conquistou a Copa das Confederações de 2013 e a Copa América de 2019. Tem 75 vitórias, 21 empates e apenas 11 derrotas.

A dois meses da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, Thiago Silva não faz mistério sobre o presente de aniversário que quer ganhar. “Não é só meu desejo, mas de todos nós que estamos nesse convívio, nessa luta e abdicando de muita coisa para estar aqui. Meu pedido é esse tão sonhado hexacampeonato para completo para poder completar essa harmonia e esse ambiente que temos com título. A partir do momento que estamos na Seleção, já somos vitoriosos porque é difícil pra caramba chegar aqui. Muita gente queria estar no meu lutar. É um privilégio enorme fazer parte da Seleção Brasileira.

Amistosos da seleção brasileira

Antes de começar a disputa pelo hexacampeonato, o Brasil faz os últimos dois amistosos antes da convocação final para o Mundial. Nesta sexta-feira (23), às 15h30 (horário de Brasília), a equipe enfrenta Gana em Le Havre, na França. Quatro dias depois, na terça-feira (27), o adversário será Tunísia, no Parque dos Príncipes, em Paris.

Vídeo: CBF TV

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.