Ícone do site Portal GCMAIS

Cearense Marcilio Browne é campeão mundial de windsurf wave

Cearense é campeão mundial no windsurf

Foto: Reprodução/Instagram

O cearense Marcílio Browne conquistou o título de campeão mundial no windsurf, na categoria wave. O brasileiro conquistou o título mundial de velejo de ondas pela última vez em 2013. A competição teve suas regatas disputadas neste início de semana, na ilha de Sylt, em Westerland, na Alemanha. A confirmação da conquista ocorreu nesta segunda-feira (26), depois de Marcílio ficar em 3º lugar na bateria. Como havia vencido as duas primeiras etapas do Mundial (em Cabo Verde e em Pozo, nas Ilhas Canárias), garantiu a conquista.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Marcílio Browne é destaque no windsurf

“Difícil descrever esse sentimento em palavras, mas isso é realmente como um sonho de criança realizado. Depois de chegar muito perto algumas vezes eu me senti muito desmotivado no final de 2019, e cheguei a pensar que nunca mais ganharia outro titulo. Depois de 2 anos sem competir, me senti revigorado e motivado para tentar novamente”, postou o atleta nas redes sociais.

Browne agradeceu o apoio dos familiares. “Jamais teria conquistado esse titulo sem o apoio incondicional da minha esposa, filhos , familia , amigos e patrocinadores. Muita gratidão por todos vocês”, escreveu na postagem.

Novo recorde de kitesurfistas velejando no mar é batido na praia de Cumbuco

Novo recorde de kitesurfistas velejando no mar foi batido na praia de Cumbuco, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O recorde foi acompanhado por uma comissão julgadora do Guinness World Records 2022. Foram contabilizados 884 atletas desafiando as ondas ao mesmo tempo, no último domingo (25).

Publicidade

Com o número, Caucaia bateu o próprio recorde que até então era de 596 velejadores na água. A regata ultrapassou em quase trezentas pessoas a marca de 2019. Para contagem oficial, a comissão levou em consideração os atletas que largaram a partir das 13h e fizeram o percurso no tempo determinado, em raias que variam de 2k a 5k. O momento histórico faz parte da programação do Festival Winds For Future 2022.

Leia mais | Levantamento aponta Praia do Cumbuco como destaque do turismo nacional em 2022

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

 

Sair da versão mobile