Ícone do site Portal GCMAIS

Entidades do futebol repudiam episódios de violência em Ceará x Cuiabá, no Castelão

Entidades do futebol repudiam episódio de violência na Arena Castelão, em Fortaleza

João Moura

No último domingo (16), uma confusão generalizada tomou conta da Arena Castelão, em Fortaleza, durante o jogo entre Ceará e Cuiabá. A partida precisou ser encerrada após o episódio de violência, que começou nas arquibancadas. Entidades de futebol repudiaram as cenas registradas no fim de semana.

Entidades de futebol se pronunciam sobre confusão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) destacou a importância da investigação. “Estamos indignados com as imagens que vimos nas duas partidas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, competições com números recordes de participação popular nos estádios e que está sendo marcado pelo retorno das famílias. Esperamos que o STJD tome posições duras. Nos colocamos no lugar dos pais daquela criança desmaiada em Fortaleza. Nós aguardamos que punições drásticas sejam tomadas pelo tribunal. O futebol brasileiro não tem mais espaço para a violência e o retrocesso”, frisou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Leia mais | Em jogo marcado por confusão, Ceará arranca empate com Cuiabá no Castelão

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol analisou o caso de violência. “O órgão informa que aguarda o recebimento das súmulas das partidas para, juntamente com vídeos e demais documentos, analisar as infrações previstas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva e ressalta ainda que medidas enérgicas serão tomadas para que não aconteçam mais episódios de violências no futebol brasileiro”, destacou.

Publicidade

Em nota, o Ceará repercutiu o ocorrido. “O clube informa, ainda, que deu todo o suporte ambulatorial aos torcedores, não contabilizando casos graves de feridos, bem como, junto aos órgãos de Segurança Pública, está adotando providências para identificar e punir os envolvidos causadores dos atos reprováveis. Aos nossos torcedores, nossa solidariedade e um pedido de sinceras desculpas. Reforçamos nosso compromisso em manter nossas praças esportivas como ambientes seguros às famílias, entendendo que o futebol é movido à paixão, mas é um mecanismo essencial de inclusão, confraternização e entretenimento. Sempre lutaremos pela paz, dentro e fora dos estádios”, diz texto.

“Os estádios são lugares para levar a família, encontrar os amigos e vibrar pelo seu time do coração. É inadmissível que situações como essa ainda acontecam no ambiente esportivo. Nos solidarizamos com os atletas e funcionários do Ceará Sporting Club e com todos aqueles que sofreram qualquer tipo de violência. Esperamos que os envolvidos sejam identificados e que as autoridades tomem as medidas necessárias”, aponta nota da Federação Cearense do Futebol.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile