A partida de futebol terminou em violência e ocupação ao gramado na Arena Castelão. A equipe de jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação conversou com torcedores que presenciaram a confusão.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Rubens testemunhou as cenas de muita violência na Arena Castelão, no jogo entre Ceará e Cuiabá, no ultimo domingo (16) . Nas imagens que foram gravadas com o celular, brigas na arquibancada superior e objetos sendo arremessados, inclusive cadeiras do estádio.
“A torcida de cima começou a jogar cadeiras para a torcida de baixo, que estava incialmente, protestando contra eles. Quando começou a arremessar as cadeiras, parte das mães e pais que estavam com seis filhos, desceram par o campo. Depois foi se agravando mais ainda. No começa, foi só pra se proteger, só que depois, perdeu o controle da situação e as pessoal foram invadindo. Quando eu consegui entrar no campo, porque eu fiquei esperando para ver qual reação eu iria ter. Já tinha pessoas demasiadas, chorando, crianças sendo carregadas no colo e a polícia chegando para ajudar o pessoal”, relatou.
Ele diz que estava no setor inferior próximo ao acesso ao campo quando a confusão começou e lamenta que a partida tenha terminado em pancadaria.
“Futebol é resolvido dentro de campo, a gente tem que saber dividir o que são torcedores e o que são vândalos. Felizmente, grande parte que vão para o estádio são torcedores”, concluiu.
Mais relatos de torcedores
O Rodrigo também presenciou a confusão. Segundo ele, tudo começou com uma briga entre torcidas organizadas.
“O resultado não estava agradando o time, as torcidas com os nervos a flor da pele. O que é que ocorre? Teve um atrito no andar superior da Arena Castelão e começou a ir para o embate físico”, destacou.
Dezessete pessoas foram socorridas pelos corpos de bombeiros Civil e Militar. Elas foram encaminhadas a ambulatórios médicos. Entre os atendimentos, uma criança de nove anos que chegou a desmaiar no local. Em nota, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva informou que vai apurar a situação e que medidas enérgicas serão tomadas. Já a Secretaria de Segurança Pública informou que sete homens, com idades entre 18 e 37 anos, foram autuados e presos após a partida.
Leia também | Sejuv confirma ocorrências policiais e cadeiras quebradas no Castelão em Ceará x Cuiabá
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<