Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará lança camisa Nossa Luta, em alusão ao Dia da Consciência Negra

Ceará lança camisa Nossa Luta, em lusão ao Dia da Consciência Negra

Foto: Cearasc.com/Divulgação

O Ceará lançou, nesta quarta-feira (26), um novo uniforme oficial: o Nossa Luta, camisa que faz alusão ao Dia da Consciência Negra, data comemorada no mês de novembro que busca a conscientização para a igualdade racial em nosso País.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

O novo uniforme do Ceará foi lançado oficialmente em uma campanha idealizada pelo setor de marketing do clube. Na ação, os rappers cearenses Bakkari e Gutto compuseram uma música que fala sobre as lutas contra o racismo com atletas marcantes da história do Vozão como personagens.

Para o lançamento da campanha, o Ceará promoveu um clipe gravado em locações como a Comunidade do Kanal, o Titanzinho e o Poço da Draga, pontos da Capital.

Leia também | Reunião na CBF acerta datas e fórmula de disputa da Copa do Nordeste

Publicidade

O Gerente de Marketing do clube, João Costa, entende que o Ceará acerta ao assumir uma posição na luta contra o racismo no futebol e na sociedade. “É muito importante que o Ceará, como um clube de massa, se posicione de forma ativa e contundente contra o racismo. Nós estamos vivendo um momento onde estão acontecendo cada vez mais casos de racismo no futebol e a gente precisa mostrar pra a sociedade a importância de ser contra o racismo, ainda mais em uma data tão simbólica como o Dia da Consciência Negra”, afirma o executivo.

Parte do lucro será destinado ao Observatório da Discriminação Racial no Futebol

A camisa é 100% comemorativa e o Ceará não entrará em campo em partidas oficiais com ela. De todo modo, os novos uniformes já estão disponíveis para a venda em todas as lojas Vozão nos modelos masculino e feminino. Para os alvinegros a camisa custará R$ 239,90 e para as torcedoras do Vozão, o novo uniforme terá um custo de R$ 199,90.

De todo o lucro obtido com a camisa, o Ceará destinará parte da receita para o Observatório da Discriminação Racial no Futebol, buscando fazer com que mais ações de combate ao racismo no esporte sejam realizadas.

>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Anualmente, o Observatório realiza um levantamento da quantidade de casos de discriminação racial envolvendo atletas brasileiros em nosso país e no exterior. Segundo o Relatório da Discriminação Racial 2021, um total de 158 casos que se enquadram nestes aspectos foram registrados somente no último ano.

Sair da versão mobile