Após 10 anos sem ser realizado em Fortaleza, o 43° Campeonato Brasileiro de Squash volta à capital cearense, de 11 a 15 de novembro. Esta edição traz novidades nas premiações e brindes exclusivos para os competidores profissionais e amadores de todo o Brasil. As inscrições são categorizadas do nível iniciante ao avançado e o campeonato se divide em cinco categorias: profissional, direcionada para o circuito mundial; juvenil (sub11 ao sub23); por idade (sub35 e master) que vai de 35 a 70 anos; por técnica (1° a 6° classe) e por duplas (feminino e masculino).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“A minha expectativa para o campeonato brasileiro é a melhor de todas. Espero que todos os participantes vivam a experiência de competir no Ceará. Normalmente os campeonatos de squash são realizados nas regiões sul e sudeste do país, então eu quero que eles vivam o que o Ceará, uma cidade turística como essa, pode oferecer. A gente quer que eles se integrem, se divirtam, sejam felizes e que os melhores saiam com o troféu”, afirmou Angelina Studart, organizadora do Campeonato.
O 43° Campeonato Brasileiro de Squash será realizado na Academia Cearense de Squash (ACES), sede Cocó. A previsão é de 300 inscritos e contará com uma programação completa. No dia 11 de novembro, serão entregues os kits com blusa do evento e uma mochila repleta de brindes exclusivos dos patrocinadores no Hard Rock Café. Nos dias 12 e 13 de novembro vão ser realizadas as competições ao som dos DJs Morr e Isa Capelo. No dia seguinte, 14 de novembro, acontece o evento oficial do Campeonato no Hard Rock, em uma área privativa e com cardápio personalizado. Por fim, no dia 15 de novembro, acontece a cerimônia de entrega de troféus no Órbita Blue.
Sobre o Squash
O squash é um esporte praticado dentro de uma quadra fechada por quatro paredes, no qual o competidor, que pode ser individual ou em dupla, pretende bater a bola de forma que o adversário não consiga rebater.
“O squash é o melhor esporte do mundo! É um esporte que trabalha a mente, por motivar raciocínios rápidos em quadra, o atleta começa a sonhar com o esporte. Além disso, trabalha a coordenação motora e cardíaca e movimenta todas as áreas do corpo. Outra vantagem é a perda calórica, em uma hora de treino, se perde, em média, mil calorias”, ressaltou Angelina Studart.
Leia também | Técnico do Ceará lamenta time ter que jogar sem torcida: “sentiremos falta”
Serviço
43° Campeonato Brasileiro de Squash
Data: 11 a 15 de novembro
Local: Rua Vilebaldo Aguiar, 2222 – Cocó – Fortaleza/CE
Clique aqui para se inscrever
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<