Ícone do site Portal GCMAIS

Floresta anuncia a rescisão de atletas e saída executivo do futebol

Floresta anuncia a rescisão de atletas e saída executivo do futebol

Foto: Ronaldo Oliveira / Floresta EC

O Floresta Esporte Clube comunicou que o gestor de futebol Newton Filho, em comum acordo com o time, deixou o Floresta na última segunda-feira (24). As partes chegaram a este entendimento tendo em vista mudanças para o planejamento visando a temporada 2023.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Além da saída da comissão técnica e do Diretor Executivo Newton Filho, os jogadores Vinicius Kiss e Esquerdinha acertaram suas rescisões. Na última segunda-feira, o Floresta comunicou a saída do técnico Leston Júnior do comando da equipe da equipe profissional. O clube agradeceu “ao treinador pelos serviços prestados, por todo profissionalismo e dedicação à frente do time e deseja sucesso na sequência de sua carreira”. Raimundo Vágner, que treinava o time de base, assumiu o comando da equipe profissional.

Newton Filho chegou no Floresta no dia 25 de agosto de 2022. “A diretoria do Floresta Esporte Clube acertou a contratação de Newton Filho para as temporadas 2022 e 2023”, diz nota enviada à imprensa.

Sobre Newton Filho

Formado em administração de empresas e gestão do futebol pela CBF Academy, Newton iniciou sua trajetória no futebol em 2016, quando ficou à frente do Ferroviário como vice-presidente e de lá pra cá, não parou de conquistar títulos dentro e fora de campo, sendo um acesso à elite do futebol cearense; em 2017 foi vice-campeão do Cearense, campeão da Fares Lopes e garantiu vaga na Série D do ano seguinte.

Publicidade

Em 2018, almejou mais uma Fares Lopes e o foi campeão brasileiro da Série D; No ano seguinte, Newton foi campeão da Taça dos Campeões.

“Na transferência de cargos, Newton passou a ser em 2019 o presidente de mandato, em qual obteve sucesso na manutenção do Ferroviário por quatro anos (2019 a 2021); garantiu vagas nas Eliminatórias da Copa do Nordeste em 2021 e 2022; foi classificado na Copa do Brasil de 2021 a 2023. Outro grande feito do gestor foi a evolução no ranking nacional dos clubes, onde em seis anos deixou seu antigo clube na 52ª colocação com 2.205 pontos”, completa a nota do clube cearense.

Leia mais | Lucho González é anunciado como novo técnico do Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Sair da versão mobile