Ícone do site Portal GCMAIS

Vice-presidente do Ceará renuncia ao cargo; Robinson de Castro segue na presidência

Robinson de Castro assina carta de renúncia e deixará a presidência do Ceará

Foto: Reprodução

O então 1º vice-presidente do Ceará, Humberto Aragão, renunciou ao cargo nesta segunda-feira (14), um dia após o Vozão dar adeus a Série A do Campeonato Brasileiro.  O ex-dirigente ainda explicou os motivos para a sua renúncia após o rebaixamento do Ceará para a Série B.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

“Hoje a administração é centralizada. Eu acho que uma administração moderna tem que ser o contrário. Foi esse o motivo principal. Não concordei com (Departamento) o Futebol. Era só uma pessoa, ninguém abri espaço para mais nada, contratações erradas e etc. Finalizou com nosso rebaixamento”, contou.

Diferente do vice, o presidente Robinson de Castro, que foi o alvo principal dos protestos da torcida, na última rodada do Brasileirão, informou que seguirá no cargo, em busca do acesso para a primeira divisão em 2023. O mandato dele como presidente vai até o fim de 2024.

Torcida do Ceará protesta contra o elenco e pede a saída do presidente Robinson de Castro

A torcida do Ceará está revoltada com o elenco após derrota para o Internacional por 2 a 1 na última quarta-feira, 26, em jogo da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o 8° jogo sem vitória no Brasileirão. Na última quinta-feira (27), a principal torcida organizada do clube voltou a realizar protesto contra a situação do time.

Publicidade

Os alvos foram Robinson de Castro, presidente do Alvinegro, o elenco e a diretoria do Vovô. O ato foi realizado com faixas na principal sede da organizada, localizada em frente a sede do Ceará.

Com a vitória do Cuiabá por 1 a 0 sobre o Avaí, na Arena Pantanal, em Cuiabá, o Ceará foi ultrapassado pelo time de Mato Grosso e caiu para o 17° lugar. A queda abre assim a Zona de Rebaixamento, somando 34 pontos.

Na próxima segunda-feira (31), o Vovô encara o Fluminense, às 20h, na Arena Castelão, em Fortaleza. Restam apenas quatro rodadas para o fim da competição.

Leia mais | Ceará termina a 34ª rodada do Brasileirão na Zona de Rebaixamento

Ceará anuncia a rescisão do contrato do atacante Dentinho

Ceará anunciou na noite desta terça-feira (25), que o atacante Dentinho, de 33 anos, não faz mais parte do elenco do time. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do Vozão. Clube e atleta tomaram a decisão em comum acordo. O atleta foi anunciado pelo clube no dia 2 de março de 2022.

A última atuação de Dentinho com a camisa do Ceará ocorreu na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na Arena Castelão, no dia 9 de setembro. Na ocasião, entrou na reta final da partida, nos 10 minutos finais. Essa foi também a única partida que ele jogou sob o comando do atual técnico do Ceará, Lucho González.

Leia mais | Ceará perde confronto direto para o Atlético-GO e segue na cola do Z-4

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Sair da versão mobile